Escritor americano de livros de suspense, policial e mistério, Harlan Coben é conhecido como “Mestre das Noites em Claro” por seus livros serem tão instigantes a ponto de perdermos o sono! Além disso, suas histórias têm adaptações para o cinema (Não Conte a Ninguém, 2006) e para a TV 📺 (The Safe, 2018; e Não Fale com Estranhos, 2020; ambas disponíveis da Netflix).
A minha experiência com Harlan Coben começou na adolescência quando peguei para ler o livro “Confie em Mim” e, desde então, não consegui mais parar. Unindo todos os elementos do mistério que eu gosto somado à personagens carismáticos é bem construídos em suas camadas, Harlan Coben ocupa o primeiro lugar (ao lado do Stephen King) dos meus autores favoritos da vida inteira. A seguir, deixo uma pequena lista com sugestões de livros para começar a ler Harlan Coben:
- Confie em Mim, afinal, foi minha primeira experiência.
- Não Conte a Ninguém, um dos melhores, me fez perder o sono e quando finalmente consegui dormir, sonhei com a história. (leia a resenha)
- A Grande Ilusão, surpreendente, essa é a palavra. (leia a resenha)
- Cilada, livro rápido e de cair o queixo. (leia a resenha)
- Que Falta Você me Faz, além do suspense sempre presente, uma boa dose de drama que me emocionou. (leia a resenha)
Harlan é autor de livros únicos e também de duas séries: a primeira, Myron Bolitar (um ex jogador de basquete que se descobre um ótimo investigador ao lado do fiel amigo Win Lockwood); e Mickey Bolitar (sobrinho de Myron que, por coincidência, segue os mesmos passos do tio). Caso desejem começar as séries, sugiro que comecem pela do Myron, mas, fica o aviso: ⚠️ vocês podem se apaixonar por ele e/ou sentirem muita vontade de tomar achocolatado (entendedores entenderão rs).
Essa foi a dica de hoje, pessoal. Espero que tenham gostado do post. Caso queiram mais dicas sobre o autor ou trocar experiências de leitura, é só mandar uma mensagem. Beijos e até a próxima!
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!