5 livros sobre sereias que eu quero ler 🧜🏻‍♀️



Nas minhas redes sociais, principalmente no Instagram, venho falando bastante sobre como as sereias têm se tornado cada vez mais interessantes para mim. Nem sempre fui fascinada por elas, mas lembro de me imaginar sendo uma sereia nas minhas brincadeiras de criança e de temê-las quando ouvia as histórias de terror sobre elas que minha vó contava.

Em 2022, comecei a pesquisar sobre arquétipos e, entre os que conheci, o da sereia foi o que mais despertou minha curiosidade. De lá para cá, tenho dedicado uma parte do meu tempo para estudar o mito das sereias e seu impacto na formação cultural da sociedade. Sendo assim, listo aqui alguns livros que trazem sereias e/ou referências a elas que eu quero muito ler em breve:



Sereia, de Tricia Rayburn é o primeiro livro de uma trilogia que, para a minha alegria, está disponível no Kindle Unlimited. No formato físico, a capa tem um lindo efeito brilhoso que lembra escamas. 


Este livro não fala exatamente de sereias, mas sim de bruxas. A referência que encontrei é que elas são almas presas ao oceano que usam seu canto para atrair garotos e afogá-los. A Maldição do Mar é uma fantasia de volume único e o livro de estreia da autora Shea Ernshaw.


O Segredo do Oceano, de Natasha Bowen, é uma fantasia com romance inspirada na mitologia africana e com um toque de A Pequena Sereia. A história já tem volume 2 que saiu com o título de Soul of the Deep e deverá ser publicado em breve aqui no Brasil.


Infelizmente Mermaid Moon ainda não foi publicado aqui no Brasil, mas eu espero que isso aconteça muito em breve. Além da lindíssima capa (que na edição capa dura deve ser mais bonita ainda), a história promete um enredo focado nas relações familiares da protagonista, a sereia Sanna 
— uma abordagem bem diferente da maioria das histórias sobre sereias, principalmente as que são inspiradas no clássico de Hans Christian Andersen. 


Iced Massacre também não foi trazido para o Brasil ainda, mas é o primeiro volume de uma trilogia de romance sáfico entre sereias. A obra faz parte de uma série multipremiada da autora Tiana Warner, tendo também versões em webcomic e graphic novel.


Postar um comentário

0 Comentários