Trechos impactantes de Dance of Thieves: Dinastia de Ladrões #1


"Às vezes, parecia que tudo no mundo inteiro acontecia no momento errado, que nossas intenções chegavam muito cedo ou tarde demais, que a vida se amontoava para anuviar nossa visão, e somente depois, quando a poeira assentava, é que éramos capazes de ver nossos erros."


"Às vezes, é impossível sequer começar a entender tudo o que perdemos até que alguém nos mostre aquilo que poderíamos ter tido." 


“Vejam. Olhem demoradamente e lembrem-se das vidas perdidas. Pessoas de verdade que alguém amava. Antes de cuidarem da tarefa que lhes incumbi, vejam a devastação e lembrem-se do que eles fizeram. Do que poderia acontecer de novo. Saibam o que está em jogo. Em algum momento, os dragões acordam e saem rastejando de seis covis escuros.” 


“(...) transformei aquela humilhação em determinação. A fraqueza transformava em um alvo, e havia muito tempo eu prometera a mim mesma que nunca mais seria um alvo. Enterrei minha vergonha bem fundo, debaixo de uma armadura cuidadosamente elaborada, na qual insultos não conseguiam penetrar.” 


"Escolha suas palavras com cuidado, até mesmo aquelas em que for pensar, porque as palavras se tornam sementes, e as sementes se tornam história." 


"Sorri e soltei uma risada - até mesmo quando uma faca deslizava por mim (...) E quanto mais eu sorria, quanto mais eu sangrava, mais rápido as laranjas giravam e mais intensa ficava a minha raiva. Mas eu conversava e sorria (...) porque isso fazia parte do truque.” 


"Havia uma guerra sendo travada dentro dela, uma guerra que ela reprimia, abocanhando-a feito uma cobra venenosa dotada de um autocontrole perturbador.” 


"Até mesmo aos seis anos de idade eu sabia que desejos não se tornavam realidade, mas eu os fazia mesmo assim. A sensação de fazê-los era plena e selvagem, tão indulgente e maravilhosa quanto um raro jantar de pombos. Por alguns minutos, um desejo me colocava uma espada na mão e me concedia poder sobre a crueldade do nosso mundo.” 


“Amor nem mesmo parecia a palavra certa para explicar como eu me sentia em relação a ela. Era uma palavra pequena demais, usada demais, simples demais, e tudo o que eu sentia por ela parecia complicado e raro, tão amplo quanto o mundo.”


Postar um comentário

1 Comentários

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!