3 razões para amar Dance of Thieves 💙


Dance of Thieves, primeiro volume da Dinastia de Ladrões, assumiu o posto de melhor fantasia que li em 2018 e, confesso, não foi surpresa nenhuma. Eu já esperava que fosse mágico revisitar o universo das Crônicas de Amor e Ódio mais uma vez e, sem hesitar, atendi ao chamado da rainha.

O livro vai se passar alguns anos após a batalha dos Grandes Reinos, quando a rainha de Venda envia um grupo de Rahtans para investigar irregularidades e possíveis crimes cometidos pelos Ballenger  uma família poderosa acostumada a agir conforme suas próprias regras. As surpresas que esperam pelas Rahtans no novo território são muitas, uma delas, Kazi se vê obrigada a trabalhar com Jase, o herdeiro e novo Patrei Ballenger, e essa união vai render muitas aventuras, mentiras, traições, jogo político e descobertas que podem mudar todo o rumo da história. Abaixo listo 3 motivos que tornam Dance of Thieves tão maravilhoso:

⚔️ PERSONAGENS BEM CONSTRUÍDOS:
- Com camadas e muita profundidade, os personagens passeiam pelas páginas nos puxando através delas. O conceito de certo e errado, algumas vezes, variava dentro da realidade de cada um, e eu achei essa construção incrível. Todos, à sua maneira, determinados, dispostos e inteligentes. Eu queria um pouquinho de cada um deles pra mim.

⚔️ PROTAGONISTA GIRL POWER:
- Diante da realidade dura e difícil em que viveu a maior parte de sua vida, Kazimirah nunca abaixou a cabeça e lutou muito pra sobreviver numa sociedade perigosa. Ela é forte, ágil, determinada, inteligente e porradeira! Além disso, tem um enorme coração. Sempre disposta a ajudar a quem precisa, é guiada por um forte senso de justiça. Kazi é inspiradora.

⚔️ FORÇA FEMININA:
- Todas as mulheres de Dance of Thieves merecem aplausos! Elas são muito bem construídas e estão longe de esteriótipos. Algumas estão em posição de poder, o que é maravilhoso, e todas estão sempre dispostas a se ajudarem, fazendo sempre o que é certo e justo e pelo bem do seu povo, e daqueles que amam.

💪🏽 Mary E. Pearson escreve sobre a força feminina com uma linguagem poética onde as palavras parecem dançar sobre o papel. Espero que a casa da Editora DarkSide Books esteja sempre de portas abertas para a Mary. Ela merece e a gente agradece.

"Às vezes, parecia que tudo no mundo inteiro acontecia no momento errado, que nossas intenções chegavam muito cedo ou tarde demais, que a vida se amontoava para anuviar nossa visão, e somente depois, quando a poeira assentava, é que éramos capazes de ver nossos erros."

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oie!
    Eu nunca li nada da Mary E. mas MORRO de vontade. De uns tempos pra cá tenho me interessado mais pelo gênero de fantasia e percebi que preciso adicioná-la às minhas leituras <3
    Adorei o post, os pontos que você trouxe são realmente incríveis em histórias!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!