Olá, mores da minha internet! Tudo bom com vocês? Vocês têm um autor favorito? Harlan Coben é um dos meus, e pensando numa forma de mostrar a vocês como a escrita dele é incrível, prende e ainda traz lições para a vida, hoje venho recomendar dois de seus melhores livros. MAS ANTES, vamos relembrar como Harlan Coben é especial e premiadíssimo: Formado em ciência política, é vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da (incrível) série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas. Aclamado na França, Harlan é conhecido como “o mestre das noites em claro”. Seu livro Não conte a ninguém (um dos meus favoritos!) foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD. Agora vamos para as dicas:
📙 VOLTA PARA CASA é a última história de Myron Bolitar, o detetive e ex-jogador de basquete que adora achocolatado e é um homão da porra! É claro que, por ser o último da série, recomendo que vocês leiam os anteriores, mas posso afirmar sem dúvida alguma que foi um dos melhores (e mais emocionantes) livros que que li ano passado.
A história vai girar em torno do desaparecimento de dois garotos. Um deles, parente de Win - o melhor amigo de Myron. Quando — dez anos depois — novas pistas sobre a localização dos garotos aparecem, alguma coisa não faz sentido. Possíveis mentiras e segredos começam a ser desenterrados e é nessa hora que Myron e Win trabalham em mais uma investigação, juntos outra vez.
"As pessoas não entendem como é possível conviver com tanta dor. Vou lhe dizer por quê. Porque a dor é melhor. Porque viver a dor é melhor do que dar meu filho como morto e tocar o barco adiante. Não há mãe que faça isso, que desista de encontrar um filho desaparecido.”
📙 A GRANDE ILUSÃO é tiro, porrada e bomba! Investigação, ritmo frenético, assassinato, rede de mentiras e um final de cair o c* da bunda! Um dos melhores do Harlan também, afirmo sem duvidar! Este é mais um de seus livros com histórias independentes sem nenhuma relação com a série Myron Bolitar.
A história é sobre Maya, uma ex-piloto do exército americano que voltou recentemente de uma guerra. Ainda traumatizada e perseguida pelos barulhos do campo de batalha, Maya também viveu uma guerra na sua família. Sua irmã foi assassinada e pouco tempo depois, o marido também. Viúva, Maya segue juntando os pedaços e tentando seguir a vida com a filha pequena quando, de repente, conferindo os vídeos da câmera que colocara em casa para vigiar a babá, surge a imagem de alguém que ela (nem você) poderia imaginar.
"Dizem que não é possível enterrar o passado. Talvez seja verdade, mas o que isso significa de verdade é o seguinte: os traumas do passado reverberam e ecoam até o presente e assim permanecem vivos."
Por hoje é isso, mores! Eu vou ficando por aqui e espero (de coração) que vocês tenham curtido o post e as indicações. Eu levo sempre comigo a frase de que "ler Harlan Coben nunca é demais" porque os livros desse cara se encaixam em qualquer momento da nossa vida. Seja nas férias ou pra desopilar depois de um dia exaustivo de trabalho, seja no transporte público, na hora do almoço/intervalo, nos finais de semana, em viagens... Vai por mim. Pode confiar!
2 Comentários
Olá!
ResponderExcluirHarlan Coben é um autor que ainda não li, mas que quero desesperadamente. Sei que ele tem muuuuuitos livros publicados, mas adorei conhecer um pouco mais sobre esses dois que você trouxe como recomendação no post. Acho que vou começar com a história de Maya :)
Beijos,
http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br
Harlan Coben também é meu escritor favorito para romances/suspense/policial. Coben escreve de forma única histórias muito bem elaboradas, texto agradável de ler e finais surpreendentes mesmo! Já li quase todos.
ResponderExcluirSua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!