Um livro tão bom que Bateu Vontade de ler novo 🧡


Se tem uma palavra que resume perfeitamente a minha experiência com Bateu Vontade e Outras Histórias, essa palavra é: conexão. Claro que o fato de eu conhecer a Bárbara (mesmo que só virtualmente) pode ter contribuído pra isso, inclusive, em alguns textos eu lia como se ouvisse a voz dela. Mas, para além dessa relação, Bateu Vontade é um livro que traz muitos sentimentos e, todos eles, sem exceção, conversaram comigo de uma forma muito singular. 

No primeiro texto eu já estava sorrindo. No segundo, gargalhando. Gravei stories e enviei mensagens porque eu precisava compartilhar o momento inusitado em que a Bárbara escreveu "trave este cu" como ninguém. E se você pensou que essa frase saiu de uma história hot +18, saiba que não é nada disso. Você vai se surpreender. 🤣

O livro (e mais especificamente o terceiro texto) é recheado de referências a tudo – tudo mesmo – que eu gosto, como Grease, Elvis, bossa nova, mpb, jukebox, Cher, Madonna, Bowie e Cindy Lauper. É engraçado lembrar que, enquanto eu lia, um sentimento de nostalgia tomou conta de mim. Eu não vivi nos Anos Dourados, mas me senti o próprio meme do Neymar com saudade daquilo que a gente não viveu. Bateu Vontade me levou de carona para um baile de vestido de bolinha num texto de três fucking páginas! Se isso não é fazer magia com as palavras, eu não sei o que é.


Dividido em cinco partes: Isso é viver (quando li fiquei cantarolando Hakuna Matata), Afetos & Desafetos, Despedidas, Imagine Só e Gente, o livro vai costurando as histórias (em prosa e poema) como quem faz um lindo bordado com a linha da vida. Observamos, como quem olha pela janela, as experiências da narradora que algumas vezes é a própria Bárbara e seus pensamentos, outras vezes são pessoas comuns, gente como nós, expondo memórias, relatos, denúncias e sentimentos do cotidiano.

Concluí a leitura de Bateu Vontade com uma puta vontade de viver. E é interessante perceber que esse mesmo sentimento tomou conta de mim quando li Antes de Casar, o livro de estreia da Bárbara Machado. Acredito que esse seja o fio condutor da escrita dela: a paixão pela vida e o amor pelo viver. ❤️ Se Bateu Vontade aí também, leia sem medo de ser feliz. Eu recomendo demais.

Se você gostou e ficou interessade, tem cupom de desconto* pra você. Oba!
Clique aqui e use o código JESS10 para 10% OFF no valor total da compra.

*O cupom é válido apenas para compra do livro físico no site, no pagamento via Pix ou PicPay.

Beijo e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários