Teoricamente Princesa: o conto de fadas de moderno que encantou o meu coração


Teoricamente Princesa, de Alyssa Cole, nos conta a história da Naledi, uma pós-graduanda em epidemiologia que mora em Nova York e trabalha de garçonete para conseguir pagar as contas. Orfã desde criancinha, ela não tem nenhuma lembrança dos pais e passou por vários lares temporários pois nunca foi escolhida para adoção. Naledi não teve uma vida fácil e isso fez dela uma mulher muito batalhadora e focada totalmente na carreira acadêmica – afinal, isso é tudo o que ela tem.

Com as dificuldades da vida e o trauma do abandono, Naledi passou a acreditar que não é boa suficiente para as pessoas e acabou repelindo todo mundo que chegava perto. Com medo de se machucar ainda mais, ela não deixava ninguém se aproximar, nem mesmo sua melhor amiga.

Mergulhada nos estudos e no trabalho, Naledi começa a se preocupar com a possibilidade de perder um estágio muito importante. E como se não bastasse, ela começa a receber e-mails estranhos de uma pessoa alegando que ela é noiva do príncipe de Thesolo, um reinado na África do sul que resistiu à colonização, e que esse país está disposto a perdoar o que aconteceu no passado para que ela possa voltar para lá. Tipo... Oi? 👀 Você acreditaria nisso? Pois é, Naledi também não. 

Ela começa a ficar incomodada e, obviamente, ignora todos esses e-mails. Só pode ser golpe, né? Só que não! 🥹 A gata realmente é uma princesa e não faz a mínima ideia. A cereja do bolo é quando o príncipe Thabiso (maravilhoso, perfeito e tudo de bom) resolve se aproximar disfarçado pra conhecê-la melhor. O envolvimento deles é muito gostoso de acompanhar e proporciona tanto risadas quanto reflexões. O problema é que Thabiso guarda um segredo e tudo pode ir por água abaixo quando Naledi descobrir.


Esse livro é tão lindo, importante e tão cheio de camadas que eu já li duas vezes e tenho certeza que lerei de novo. Grande responsável pela magia dessa história é a escrita da Alyssa Cole que me fisgou na primeira página e não me deixou largar o livro. Eu já comecei a ler encantada pela Naledi por enxergar tanta humanidade na personagem. Tem uma passagem incrível quando ela diz que quando era criança se inspirou numa médica negra que viu na capa de uma revista para seguir estudando. Isso é tão importante! Além de toda a história de vida, tudo que ela enfrentou e como ela usou todas as inseguranças pra se proteger de um mundo que mais tirou dela do que ofereceu. 

E o Thabiso, gente? Prepare a imaginação porque, na história, ele foi considerado um dos homens mais sexys do mundo. 😏 E, com ele, a gente tem a trama maravilhosa do príncipe disfarçado que foi prometido a uma princesa e finge ser um plebeu para procurar por ela. Meu coração ficou em festa e deu vários pulinhos de emoção! Repleto de representatividade, bom humor e momentos de reflexão, essa história tem um lugar muito especial no meu coração e eu adoraria que os outros livros da série Reluctant Royals fossem publicados aqui no Brasil.


Se você também gosta de romances e releituras de contos de fada, Teoricamente Princesa é um livro que merece um espaço na sua TBR. ❤️ Eu falei mais sobre ele (com spoilers) na primeira temporada do @PodLerRomance, o podcast da @lulytrigo que eu participei como convidada. Para ouvir, é só clicar aqui.


Gostou do livro? Compre aqui e apoie o
blog sem pagar nada mais a mais por isso :)

Beijo e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários