Resenha: Aliança de Casamento, de Jasmine Guillory 💍


Se apaixonar não fazia parte do acordo...

Esse livro foi o responsável por me fazer pensar em casamento e fazer uma lista enorme de comédias românticas para assistir comendo pipoca e tomando sorvete. Fiquei muito feliz em fazer uma leitura tão leve e gostosa que aqueceu o meu coração e me fez esquecer, por alguns momentos, a fase difícil que todos estamos passando na pandemia. Aliança de Casamento me fez sorrir, vibrar, refletir e torcer pelo amor de duas pessoas completamente diferentes, mas que se completam de uma forma sem igual.

A história começa com aquele tipo de cena que a gente que curte um romance delicinha já conhece e adora: a mocinha e o mocinho ficam presos no elevador e entre as conversas pra passar o tempo e acalmar os nervos eles vão se encantando um pelo outro até descobrirem uma bela oportunidade de continuarem mantendo contato.  Alexa e Drew são pessoas bem diferentes que o acaso juntou os pauzinhos para eles se esbarrarem. Na véspera do casamento da sua ex-namorada com um de seus amigos, Drew está sozinho, sem acompanhante e sem saber o que fazer. Na verdade, ele já tinha aceitado participar da festa sozinho. Mas quando uma queda de energia deixa ele preso num elevador de hotel com Alexa a candidata perfeita para se passar por sua namorada de mentirinha o destino parece sorrir para ele novamente.

Drew faz uma proposta: "Finja ser minha namorada por uma noite e ajude-me a me safar de uma situação embaraçosa". Alexa que não tem nada a perder e ainda vai comer e beber de graça responde: "Por que não?". E assim começa esse livro maravilhoso!

A leitura é rápida e fluida, não dá vontade de parar e eu, particularmente, quis entrar na história várias vezes (todas elas para dar uns sacodes no Drew 😂) e ficar ainda mais pertinho dos personagens. Amei a construção da Alexa e as vivências dela como uma mulher negra e também adorei conhecer o Carlos, o melhor amigo do Drew. Para mim, eles têm os melhores diálogos e os melhores momentos da história.

Essa resenha vai ser curtinha porque o livro também é pequeninho e dá para ler em um dia, então acho que mais legal vocês lerem sem saber muita coisa. O que posso adiantar é que a escrita da Jasmine Guillory é leve e divertida e eu fiquei com muita vontade de ler outras obras dela. Se você gosta de histórias para ficar com o coração quentinho, recomendo muito esse livro. 

"— Te vejo no próximo fim de semana?
O sorriso dela quase o derrubou. Ela fez que sim.
— Sim, te vejo no próximo fim de semana."


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá Jessica,
    Me encante já no início quando deu vontade de assistir comédias românticas. Adoro livros que me fazem sentir isso. Não conhecia esse mas adorei a proposta, acredito que principalmente por adorar esse clichê de romance por conveniência.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ray! Que bom que gostou da resenha! Fico feliz! O livro é uma fofura e muuuuito encantador. Espero que a leitura seja ótima pra ti <3

      Beijos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!