Oblivion Song é uma HQ que, além de toda a ação que logo de cara já deixa que lê, instigado; traz reflexões sobre o poder das escolhas e das renúncias que precisamos fazer para seguirmos em frente.
Este segundo volume de Oblivion Song reúne os fascículos 7-12 e traz, novamente, Nathan Cole como o personagem central de tudo. A HQ já começa com um flashback de Nathan contando exatamente como aconteceu a descoberta da nova dimensão e de onde surgiu a vontade de explorar esse outro mundo: dele mesmo.
"Pensando agora, pareceu uma eternidade. Mas, na verdade, foram só alguns minutos de quietude antes que a confusão começasse. Levou tempo até tudo chegar. Mas quando chegaram... O INFERNO ABRIU SUAS PORTAS."
Carregado pelo sentimento de culpa, Nathan tenta mais uma vez reverter a situação e trazer seu irmão, Ed, de volta. Mas a cada página e a cada diálogo entre eles, é possível perceber a diferença com a qual cada um enxerga o mundo de Oblivion: Edward quer ficar. Nathan quer levá-lo para casa.
O que levaria uma pessoa a querer permanecer num mundo com criaturas monstruosas e sedentas por sangue? Será que os monstros de Oblivion são menos assustadores que a raça humana e sua ambição? Qual seria o verdadeiro significado para a "Canção do Silêncio" tão marcante no primeiro volume e mais uma vez mencionada nessa sequência?
As cores, os desenhos e tudo que inclui o trabalho gráfico de Oblivion Song trazem um equilíbrio perfeito somado ao roteiro. Em cada tonalidade é possível distinguir o tempo em que a história está se passando, o local em que acontece e até mesmo a aura de cada personagem. O conjunto da obra é um deleite para fãs de quadrinhos, e, como toda boa história de suspense, o final é surpreendente!
Escolhas...
O poder de cada uma delas...
As consequências que elas trazem...
E o respeito às diferenças, às adversidades...
Oblivion Song dá é um quadrinho que dá um show no quesito reflexão e nos ensina, de uma forma bastante visual, a importância de respeitarmos as decisões do outro, ou seja, aquilo que não cabe a nós.
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!