E se uma possessão demoníaca acontecesse no Vaticano? 👀
Conversando com Invocação do Mal e os casos do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, mais especificamente com o caso retratado no filme A Freira, Ritual Romano é uma graphic novel chocante, polêmica e estarrecedora. Eu que já sou acostumada com histórias de terror confesso que senti um frio na espinha.
Histórias sobre exorcismos sempre me deram medo. Por esse motivo, até hoje nos meus quase 26 anos de idade, ainda não consegui assistir ao filme O Exorcista sem pedir pra parar de vez em quando 😅 mas como a leitura é uma experiência diferente, resolvi encarar Ritual Romano e fiquei 100% vidrada.
A trama começa nos apresentando o padre John Brennan que, mesmo rebelde e afastado do Vaticano, carrega consigo a respeitosa fama de saber como lidar com demônios e possessões. Quando um bispo morre de forma violenta, John é imediatamente chamado pela Igreja e a partir desse momento uma série de intrigas, dramas e mortes começa a acontecer. A fama não é a única coisa que o exorcista carrega nas costas. A culpa é um fardo ainda mais pesado...
Exorcismo: Ritual Romano é uma graphic novel que aborda escândalos relacionados à Igreja que vocês já devem ter visto pelo menos alguma vez nos noticiários: corrupção, pedofilia, abuso de poder, e atrelado à isso, traz ilustrações e cores tão bem ornamentadas que o tom realístico da história chega a arrepiar. A HQ é uma experiência que pode parecer indigesta mas levanta questionamentos e reflexões muito importantes.
Recomendo para quem tiver estômago. E aí, vai encarar?
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!