Condado Maldito (vol. 1 e 2): uma série de HQs de terror sobre bruxas e espíritos da floresta


Condado Maldito foi um dos melhores
quadrinhos que eu já li, falo com tranquilidade.

Há anos atrás, havia uma bruxa no Condado de Harrow chamada Hester Beck e sua bruxaria prestava vários serviços à comunidades: cura, proteção, terra fértil... Mas é como diz aquele velho ditado "tudo que é bom, dura pouco" e os problemas começaram a aparecer quando Hester passou a nutrir seus poderes de uma forma bem macabra... 

Anos depois, conhecemos nossa doce protagonista Emmy, uma garota que sempre soube que a floresta ao redor de sua casa escondia monstros e segredos. Mas foi quando completou 18 anos que ela descobriu que, de uma forma bizarra, ela estava conectada àquelas criaturas através da história de sua mãe. A jornada de Emmy é tão cercada de mistérios que fica impossível não virar as páginas num ritmo frenético! Da mesma forma que ela nos envolve com sua delicadeza, há algo selvagem que nos chama através da escrita e dos desenhos... Condado Maldito é, de fato, hipnotizante.

Eu tenho uma queda gigantesca por histórias de bruxaria e Condado Maldito foi um delicioso caldeirão fervendo pra saciar minha vontade. Que saudade que eu estava de uma leitura tão gostosa assim!


Com roteiro de Cullen Dunn e arte de Tyler Crook, o primeiro volume "Condado Maldito: Bruxas e Assombrações" traz todos os meus elementos favoritos numa história: mistério, elementos sobrenaturais, jornada da protagonista, terror gostosinho e ilustrações macabras que fazem jus ao roteiro maravilhosamente bem escrito.

Para quem gostou de Hex, de Thomas Olde Heuvelt, e Wytches, Condado Maldito vai ser uma experiência bastante positiva! 



No segundo volume, "Condado Maldito: Maus Presságios" descobrimos que existe uma garota bem parecida com Emmy rodeando o povoado e que está ansiosa para conhecê-la. Paralelamente, os conflitos entre os moradores de Harrow parecem ter cessado milagrosamente, mas Emmy não está convencida com essa calmaria... Ela sente que há algo estranho no ar...

Essa nova pessoa traz consigo segredos, ambições e revelações que farão tudo aquilo que Emmy acreditava cair por terra. Seguindo com os elementos de um folk horror de alta qualidade, "Condado Maldito: Maus Presságios" ainda traz uma pegada que, a princípio, lembra um doppelgänger e capricha na ambiguidade das personagens no decorrer da narrativa. 


Tão bom quanto o primeiro volume, o segundo me deixou com gostinho de quero mais e eu não vejo a hora de ler a continuação. Eu recomendo demais a leitura das HQs! Para quem gosta de histórias de bruxaria no geral e — mais especificamente — de O Mundo Sombrio de Sabrina, Condado Maldito é tão bom quanto!

Postar um comentário

0 Comentários