Resenha | Wytches, de Sott Snyder

segunda-feira, dezembro 04, 2017


Esqueça tudo o que você já ouviu sobre bruxas.
As criaturas que estão nas páginas de Wytches são horripilantes, macabras e estão sempre com fome.

Nova na cidade, a família Rook tenta viver uma vida normal após um episódio traumático envolvendo Sailor Rook, a filha do casal. Mas o que eles não sabem é que a floresta da cidade esconde segredos terríveis e foi local de práticas malignas envolvendo o sobrenatural. É lá que as bruxas vivem, mais velhas do que você pode imaginar, mais perversas do que tudo que você já viu. E elas querem a parte dela de um acordo...
"JURA É JURA."
Quando, inexplicavelmente, Sailor começa a apresentar sintomas estranhos e logo em seguida desaparece, seu pai resolve investigar e suspeita de que o caso não se trata de um desaparecimento comum. Há algo por trás do que as pessoas dizem... Há algo escondido na floresta... Há olhos macabros em todo os lugares...


Eu confesso que é difícil, para mim, sentir algo (medo, pavor, horror) lendo HQ de terror, mas - para a minha alegria - Wytches me horrorizou, deu nojinho e eu adorei! A arte tão bem feita, o traço tão preciso, os filtros psicodélicos e a história tão original resultou numa obra que eu li com gosto do início ao fim.


O QUE SÃO AS CORES DESSA HQ, AMIGOS?! É LIN-DO DEMAIS! Eu tô aqui para aplaudir o roteiro de Scott Snyder, a arte de Jock e as cores de Matt Hollingsworth. Wytches é incrível! As bruxas são incríveis (e terríveis)! E eu tenho certeza que você nunca viu/leu nada igual.

A inspiração de Scott veio de quando ele era criança e jurava ter visto seres misteriosos na floresta (quem nunca? eu cresci traumatizada depois de A Bruxa de Blair) e para quem tem curiosidade sobre esse processo criativo, a edição da DarkSide conta com um material extra escrita pelo próprio Scott - incluindo imagens reais dessa assustadora floresta que o assombrava na infância.

Eu curti demais ler Wytches e recomendo para todo mundo - desde aqueles que já lêem HQ até aqueles que nunca leram, mas têm curiosidade.

NOTA: 4/5 | SKOOB | COMPRE | +INFOs

Sinopse: Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo... e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso. Com reviravoltas chocantes e uma arte de arregalar os olhos, capaz de combinar medo e beleza, WYTCHES é uma obra sobre bruxas que deve ser levada a sério. Scott Snyder já provou suas habilidades como roteirista durante seu tempo escrevendo as HQs do Batman, uma das fases do herói mais aclamadas pela crítica e pelo público nos últimos tempos.
HQ recebida em parceria com a DarkSide Books <3 

Você pode gostar também

4 comentários

  1. "Eu cresci traumatizada depois de A Bruxa de Blair" EU MESMO, cagava total! KKKK Ahhhh eu to doido pra ler essa HQ, sofrendo até conseguir comprar, viu? Ansiedade define. Eu sou apaixonado por bruxas e essas coisas sobrenaturais e tô caindo nesse mundão de HQs agora, amo. As fotos ficaram fodas também!

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA A bruxa de blair me arrepiava toda, tenho saudade dessa época boa! Eu adorei Wytches justamente porque bateu essa nostalgia, sabe. Ao mesmo tempo que trouxe algo novo. Vale super a pena! Bjão

      Excluir
  2. Tu viu as cores também menina! Eu fiquei chocada com a edição e claro a história, foi super interessante ainda mais abordar esse lado diferente das bruxas.
    Finalmente conheci teu blog, só via o insta e não tinha aberto a bio pra achar ele. kkk
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee! As cores são maravilhosas mesmo, né. Amei demais. Parecia que tinha um filtro meio psicodélico, sei lá hahahaha. Que bommm que chegou aqui, espero que tenha gostado muitão <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!