Resenha | Querubins - A Rebelião da Luz, de Martha Ricas


A história de A Rebelião da Luz (terceiro livro da Martha Ricas no universo de Querubins) se passa no Japão, mais precisamente em Tóquio, onde vamos conhecendo a vida de Hana - uma mulher que desistiu de tudo, afogada pela culpa de ter feito escolhas erradas. Enquanto Hana definha em seu apartamento, na esperança de que a vida abandone seu corpo, um misterioso vizinho aparece. Salatiel - um querubim com a missão de mostrar a Hana a possibilidade de recomeçar.

"Rebeliões são perigosas, letais e incontroláveis. Elas revelam a verdadeira natureza daqueles que participam e dos que se opõem ao levante. Porém, uma vez iniciado, um conflito sempre divide lados e implica em escolhas."

Página após página, Salatiel se mostrou encantador, tal como Hana, à sua maneira. E a cada novo acontecimento eu tinha mais curiosidade e admiração pelo ser celestial.


Eu posso definir A Rebelião da Luz como um livro que conversa com a alma. Enquanto Hana confrontava suas escolhas, e Salatiel relembrava o passado, eu pensei em mim mesma, nas vezes que falhei, em tudo que fiz e me senti abraçada. Parecia que a missão de Salatiel saltava das páginas e me envolvia. Era como uma canção que eu precisava ouvir. Uma história que eu precisava ler.

"É difícil conviver com o fracasso, seja ele em qualquer etapa da vida. Pode ser que a minha visão seja generalizada, devido ao meio que cresci, mas pelo que sei, a maioria das pessoas vive sob julgo disfarçado."

A mensagem do livro é linda! O aparecimento das Querubins Shaya e Ashira (protagonistas dos livros anteriores) acrescentou positivamente à história, encheu meu coração de amor e deu para matar um pouquinho da saudade dessas mulheres incríveis. Cada palavra e cada lição aprendida me fazia ter mais fé em mim. Senti um calor gostoso de afago e aconchego dentro do peito.

Às vezes, pensamos que os problemas atingem somente a gente. Mas há muitas batalhas acontecendo em vários corações, em várias casas. A Rebelião da Luz é um livro que proporciona uma nova visão de mundo, um novo horizonte e um recomeço.

Eu recomendo sem pensar duas vezes! Meu coração ficou muito feliz depois dessa leitura. Quero deixar aqui a minha gratidão à autora Martha Ricas pelo presente e por adicionar meu nome na páginas de Agradecimentos. Obrigada! Ainda estou sem palavras.

NOTA: 5/5 | SKOOB | COMPRE | SITE DA AUTORA
 

Postar um comentário

0 Comentários