Que surpresa maravilhosa que foi essa HQ! Trazendo a temática de super heróis já velhos e “aposentados”, vivendo numa fazenda em algum lugar do universo, Black Hammer evoca os grandes clássicos dos quadrinhos, fazendo referência à personagens como Capitão América, e também figuras marcantes como Cthulhu e Thomas Newton (O Homem que Caiu do Céu).
Pois bem, há dez anos nossos heróis salvaram a cidade de Spiral City e, como mencionei anteriormente, foram parar numa fazenda que mais parece uma prisão, já que não conseguem sair de lá. Para piorar a situação, há outras pessoas morando nos arredores e por causa disso, eles não podem revelar suas verdadeiras identidades. Eles fingem dia após dia que são uma família normal mas, vejam bem, estamos falando de um alienígena, uma bruxa, um astronauta que já não bate bem da cabeça, uma criança com hábitos peculiares e... Bom, vou parar por aqui rs.
Fingir ser quem não é pode funcionar durante algum tempo, mas uma hora é preciso parar de empurrar as coisas com a barriga. Nem todos estão contentes com a situação e quando os conflitos começam a surgir, a história vai ganhando força, prende a gente até o fim, nos coloca junto aos personagens e nos faz querer ajudá-los.
Black Hammer é uma HQ curtinha que eu li em apenas um dia e gostaria muito de já ter a continuação em mãos. Nesse primeiro volume já fui cativada pelos personagens e fazia tempo que eu não me sentia assim. Que os filmes da Marvel e da DC Comics me perdoem, mas pela primeira vez eu quis ser uma super heroína! Apesar de tudo, eu senti vontade de morar na fazenda...
Com influências dos anos 50 e da cultura pop, Black Hammer é um quadrinho que vai agradar muitos fãs desse universo, mas também pode despertar o interesse por aqueles que estão começando agora. No final da obra, contém informações super interessantes, como posfácio do autor, perfis da construção dos personagens e esboços originais! Leitura mega recomendada!
NOTA: 5,0/5 | ADICIONE NO SKOOB | COMPRE AQUI
Sinopse: No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal. Este primeiro volume, Black Hammer: Origens secretas, reúne os primeiros seis fascículos originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais.
HQ recebida e resenhada em parceria com a Editora Intrínseca.
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!