Resenha: Volta para casa, de Harlan Coben | Myron Bolitar #11


Cinco anos depois de escrever o último livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben encheu o meu coração de amor com mais uma história da dupla Myron e Win. Há dez anos, dois garotinhos de 6 anos foram sequestrados de uma mansão em Nova Jersey. Um deles, era parente de Win - que acaba de receber informações anônimas sobre a localização dos garotos.

“Quanto mais você tenta não pensar numa coisa, mais pensa nela. O truque é deixar os pensamentos fluírem de forma natural e observá-los de longe, sem julgá-los ou reagir a eles. E era isso que Myron estava fazendo naquele instante.”

Mas é claro que nem tudo é o que parece. Apenas um garoto foi encontrado, as versões da família não batem, o outro menino continua desaparecido e terríveis segredos do passado começam a vir a tona. Quando os fatos parecem não se encaixar, Myron e Win trabalham juntos mais uma vez pra tentar desvendar o mistério e, com sorte, resgatar o outro garoto ainda com vida. A confusão fica maior ainda quando descobrem que estão mexendo com um comércio de exploração sexual, e que talvez eles tenham ido longe demais na investigação.

"As pessoas não entendem como é possível conviver com tanta dor. Vou lhe dizer por quê. Porque a dor é melhor. Porque viver a dor é melhor do que dar meu filho como morto e tocar o barco adiante. Não há mãe que faça isso, que desista de encontrar um filho desaparecido.”

A essa altura do campeonato, dez anos depois, será que ainda vale a pena ir em busca da verdade? O que realmente aconteceu com esses garotos?

Volta Para Casa é um livro que reúne os personagens mais marcantes de Harlan Coben: Myron Bolitar, seus pais Al e Ellen, Win Lockwood, Big Cindy, Esperanza, Mickey Bolitar, Terese, Zorra e até a advogada Hester Crinsteim! Sentiu o impacto? Quem já leu os outros livros da série, fique sabendo que nesse contém altas doses de nostalgia. Eu concluí a leitura com um sorriso no rosto e um quentinho no coração. Virei a última página já sentindo saudade e querendo fazer parte da história de cada personagem.

“Quem quer viver o amor tem que estar disposto a sofrer. Uma coisa não existe sem a outra. Feito as gargalhadas e as lágrimas.”

Se eu pudesse só dar um abraço no Myron...
Se eu pudesse só fazer uma piadinha com o Win...

Ahhh, gente! Desculpa se eu estiver devaneando demais, é que esse livro mexeu comigo pra valer! Eu sou fã do Harlan Coben e vou sempre recomendá-lo pra vocês. Volta para Casa é um romance investigativo de qualidade que faz pensar até onde somos capazes de ir por aqueles que amamos. Quais limites ultrapassamos para proteger alguém, ou a nós mesmos. Qual o poder que existe por traz do perdão.

“Em suma, se tudo no amor é questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo, um composto luminoso.”

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oiiii <3
    Eu nunca li nada desse autor e me sinto mal por isso, pois vários amigos já recomendaram. Ainda mais por gostar do gênero e todo mistério. E fico imaginando como é essa história e já me despertou o interesse pela leitura <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, ler Harlan Coben é um caminho sem volta rs. Eu sou testemunha de amigos que leram e não pararam mais! E eu, claro, também fui vítima desse autor maravilhoso! Leia sem medo de ser feliz! <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!