Resenha | Creepshow, uma HQ de Stephen King


Creepshow é uma grafic novel com curtas histórias assinadas por Stephen King, e também é a adaptação para quadrinhos do filme de mesmo nome dirigido por George Romero em 1982. Lançada aqui no Brasil pela DarkSide Books, Creepshow é uma ode aos clássicos do terror trash. Composta por cinco histórias narradas por uma caveira pra lá de sarcástica, a obra ainda conta com ilustrações incríveis e o traço marcante de Bernie Wrighston.


DIA DOS PAIS
Essa é a história de uma família que é pega de surpresa com a visita de um parente um tanto inusitado. Sabem aquelas rodinhas formadas para falar mal de alguém? É assim que  história começa, mas não posso contar aqui como ela termina...

A MORTE SOLITÁRIA DE JORDY VERRILL
Uma das histórias que mais gostei foi também uma das que mais me deixou agoniada. Eu gosto(?) de quando a dor/agonia dos personagens ultrapassa as folhas do livro e me contagia. A lição de Jordy Verrill que fica para nós é que nem tudo que cai do céu, é benção; às vezes é maldição.

A CAIXA
Essa é a história que vai dar um medinho e (quem sabe) uma advertência para aqueles que são curiosos demais. Algumas caixas não devem ser abertas. E como dizia o velho ditado: 
"a curiosidade matou o gato..."

INDO COM A MARÉ
Vingança é um prato que se come frio... ou molhado.

VINGANÇA BARATA
Para mim, a melhor história do livro. Senti arrepio, agonia e fiz cara de nojinho, rs. Se você não tem mania de limpeza, vai passar a ter. E se você já tem, prepara o estômago!

Ficou curioso(a) pelo filme também? Assista ao trailer abaixo:


Livro recebido em parceria com a DarkSide Books <3

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Achei essa HQ lindíssima! Mas nunca li nada do autor, então não sei se deve começar por ela ou por outra obra ¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode começar por essa sem medo de ser feliz, Nanda! É até mais legal começar por história pequenas do King, comigo foi assim e a experiência foi muito bacana!

      Beijo!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!