5 curiosidades sobre Kim Jiyoung, Nascida em 1982

 

Kim Jiyoung, Nascida em 1982 foi um divisor de águas na minha vida. Senti raiva, ódio e revolta durante toda a leitura, mas a mensagem, o aprendizado, os dados e a reflexão que ele traz fazem esse misto de sensações desconfortáveis valer a pena. O final me deixou de um jeito que não consigo transcrever. Eu só fiquei ali, no meu canto, parada, pensando... Por isso resolvi trazer curiosidades para falar sobre ele de uma forma mais objetiva. Espero que gostem e que se interessem pela leitura. 💛


Cho Nam-Joo nasceu em Seul, Coreia do Sul, e já trabalhou como roteirista de televisão. Kim Jiyoung, Nascida em 1982, seu terceiro romance, teve grande impacto nos debates sobre desigualdade e discriminação de gênero no país.


Mesmo com as várias tentativas de boicote, o livro foi traduzido para 18 idiomas e vendeu mais de 1 milhão de exemplares no mundo.


Os artistas também foram alvo de ataques ao expressarem opiniões positivas sobre o livro. 


🎬 Assista ao trailer da adaptação:



Entre as várias indicações, a diretora Kim Do Young ganhou o prêmio de Melhor Nova Diretora no 56th Baeksan Arts Awards e a atriz Jung Yu-Mi ganhou o prêmio de Melhor Atriz do 56th Grand Bell Awards.


O livro foi publicado no Brasil em março de 2022 pela Editora Intrínseca e está disponível nos formatos físico e digital. Fica aqui a dica de uma leitura impactante e transformadora que merece a sua atenção.


Postar um comentário

0 Comentários