A Dança da Floresta, de Juliet Marillier, é um abraço quentinho em forma de livro ✨


"Era uma noite de surpresas, uma noite mágica."

Uma leitura sobre confiança, magia e amor verdadeiro com ares de contos de fadas era tudo o que eu estava precisando. Eu já sabia que esse livro mexeria com o meu coração, mas não imaginava que seria tanto! 

Muito antes da Editora Wish lançar essa belíssima edição, eu já sonhava com o dia em que conheceria A Dança da Floresta, afinal, ouvi incontáveis elogios à escrita da Juliet Marillier e até tinha pensado em começar pela Trilogia Sevenwaters. Mas acredito que algumas histórias precisam chegar na gente de uma forma ou de outra e foi assim que eu ganhei A Dança da Floresta de presente de uma pessoa muito especial.

"Nem todos os contos eram alegres; afinal, era preciso admitir que o amor não era só feito de beijos, sorrisos e felicidade, mas também de sacrifícios, concessões e trabalho duro."


Reverenciando os contos de fadas mais queridos da minha infância, como A Princesa e O Sapo e As Doze Bailarinas, A Dança da Floresta foi leitura sensível, nostálgica, doce e viciante. A narrativa me conduziu pela música dos seres mágicos na companhia de cinco irmãs muito especiais. Eu me senti na clareira encantada do Outro Mundo, exausta na manhã seguinte de tanto dançar nas noites de Lua Cheia.

A história se passa na Transilvânia e acompanhamos como as cinco irmãs aprendem duramente a lidar com a doença e a ausência de seu pai. Não demora muito até que um parente ambicioso aparece e reivindica os bens e a propriedade das meninas. É neste cenário de angústia e incerteza que elas fogem da realidade em um mundo mágico na floresta. A destemida Jena e seu sapo de estimação, Gogu, são os personagens principais dessa aventura, eles nos guiam por um lago encantado, nos apresentam os Seres da Noite e nos deixam apaixonados pelo povo das fadas. 

"Os verdadeiros monstros não estão no Outro Reino, Cezar. Eles são homens como você: homens que não param de buscar o poder até que tenham destruído tudo à sua volta."


As palavras de Juliet Marillier me conduziram por um mundo encantado repleto de magia e eu me senti em casa. Cada página virada flutuava como folhas verdes e gotinhas de orvalho exalando um aroma que me lembrava infância, princesas e castelos mágicos. A Dança da Floresta é um livro que eu vou reler muitas vezes ainda e eu vou guardar essas experiências para sempre no meu coração. ❤️ Querida Juliet Marillier, eu lerei tudo o que você escrever

"A história ajuda as pessoas a não cometerem os mesmos erros sempre."


Se você gosta de fantasias leves, contos de fadas e, principalmente, de histórias que deixam o coração quentinho, escolha A Dança da Floresta para ser sua próxima leitura. Garanto a você que a jornada é mágica e vale muito a pena. 🦋

"Nunca é tarde demais para escolher outro caminho."


Postar um comentário

0 Comentários