Joan Jett and The Blackhearts: 40 anos em 17 histórias que aquecem nossos corações + curiosidades


I love rock and roll,
so put another dime
in the jukebox, baby! 🎸

"Ah, Joan Jett, o que falar de você?
E o que falar sobre você sem lembrar de mim?

Quando eu era adolescente, eu queria ser como você. Forte, afrontosa, corajosa, cheia de estilo. Você não abaixava a cabeça, não deixava ninguém te dizer o que 1fazer e nem te rotular. Você era o que era, dona de si, transgressora, brilhante, absurdamente talentosa e livre. Tão livre...

Joan Jett, querida, você me inspirou a ser livre. Você moldou grande parte dos meus sonhos e me ensinou que existe, sim, um lugar de direito para todas nós."

Se eu pudesse falar pessoalmente com a Joan, era mais ou menos isso o que eu diria para ela. Joan é inspiradora e eu tenho certeza que existem por aí, milhares de fãs como eu. É por isso que ter em mãos essa linda edição de "Joan Jett and The Blackhearts: 40 anos em 17 histórias" aquece o meu coração e me faz feliz. O quadrinho (que parece um vinil) traz histórias inspiradas nas músicas dessa lenda viva do rock e, cada uma, à sua maneira, traz um pedacinho da Joan para os nossos corações.



Joan Marie Larkin, de nome artístico Joan Jett e também conhecida como a Rainha do Rock e a Madrinha do Punk, ela é uma cantora, compositora, guitarrista, baixista e produtora musical norte-americana. Uma das mulheres mais importantes na história do rock mundial, Joan começou sua carreira nos anos 1970 na banda The Runaways, ao lado de Cherie Currie, Lita Ford, Sandy West e Jackie Fox. Mesmo após o fim do grupo, o sucesso continuou em sua carreira solo como Joan Jett and The Blackhearts, o que nos rendeu os hits atemporais I Love Rock 'n Roll e Bad Reputation (e muitos outros).




CURIOSIDADES SOBRE A LENDA VIVA DO ROCK!


🖤 I Love Rock 'n Roll ficou em 1º lugar na Billboard de 30 de março a 1 de maio de 1982. Sendo considerada a 28ª melhor música de todos os tempos.

🖤 Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 67ª melhor guitarrista de todos os tempos. A lista infelizmente possui apenas duas mulheres, uma é Joan, a outra é Joni Mitchell que ocupa a 75ª posição.

🖤 Seu primeiro álbum solo foi rejeitado por mais de 20 gravadoras, então Joan se juntou ao amigo e produtor Kenny Laguna e lançou o material de forma independente na gravadora deles, a Blackhearts Records


🖤 Joan Jett foi uma das primeiras mulheres a abrir sua própria gravadora.

🖤 Talentosa deveria ser seu nome do meio porque Joan também já trabalhou como atriz. Sua estreia foi em 1987 no filme Light of Day co-protagonizado por Michael J. Fox e Gena Rowlands. Confira uma das cenas no link: https://youtu.be/N5TEI7hizN4

🖤 Em 2010 foi lançado o filme The Runaways - Garotas do Rock que conta a história da banda e os acontecimentos turbulentos que resultaram no fim da formação. O longa é estrelado pelas atrizes Kristen Stewart como Joan Jett e Dakota Fanning como Cherie Currie.

🖤 Em 2015, Joan Jett participou de um projeto com a cantora Miley Cyrus. O The Backyard Sessions é uma série de vídeos lançados por Miley no YouTube em prol da sua organização filantrópica que ajuda jovens da comunidade LGBTQIAP+ em situação de risco, a Happy Hippie Foundation.



🛒 Garanta sua edição de Joan Jett and The Blackhearts: 40 anos em 17 histórias na Amazon (com frete grátis para membros Prime): https://amzn.to/3OaqDza

🎸 Ou na loja da Editora Belas Letras com brinde exclusivo + desconto usando meu cupom JESSFERREIRAbelasletras/joanjett

Postar um comentário

0 Comentários