ALERTA DE LIVRO BOM PRA CAR*#&Ø! Tempo Estranho, de Joe Hill


Bom, eu amo contos! E é por isso que eu quero compartilhar com vocês a dica de uma antologia incrível: Tempo Estranho, do Joe Hill. Eu já sou fã do autor, então posso puxar uma sardinha aqui, mas, na minha humilde opinião, o filho do Stephen King é tão bom contista quanto o seu talentoso papai. Vamos aos contos!

Instantâneo: conta a história de uma máquina fotográfica que pode apagar memórias. Aqui eu consegui visualizar muita influência do Stephen King e, também, do H. P. Lovecraft. A história tem um toque juvenil e melancólico que cativa e deixa a gente bem curioso...

Carregado: para mim é o melhor conto do livro! Pelo que eu pude observar, a escrita do Joe Hill tem ficado cada vez mais ácida ao criticar o estilo de vida americano (principalmente após a vitória do Trump em 2016) e aqui ele fala sobre armamento, violência policial... Enfim, leiam. Até hoje o final desse conto está entalado na minha garganta.


Nas alturas: um suspiro de alívio! Esse conto é leve, gostoso de ler e traz uma reflexão sobre a coragem de enfrentar nossos medos e nossos desejos. Aubrey é um rapaz paranóico que, ao pular de paraquedas, cai numa nuvem sólida que transforma em realidade tudo o que ele deseja. O que será que acontece depois?

Chuva: o terror volta com força total! Imagine que, de repente, começa a chover muito forte... Mas não é água que cai do céu. São agulhas e pregos! Esse conto tem representatividade, críticas ao governo americano e uma pegada pós-apocalíptica de deixar o cabelo em pé!


Joe Hill é, sem sombra de dúvidas, um dos meus autores favoritos e esse livro se tornou uma das leituras mais marcantes que já fiz. Recomendo Tempo Estranho tanto para quem já gosta de contos quanto para quem deseja começar.

⚠️ Alerta: risco de ressaca literária (mas muita reflexão importante) após a leitura do conto "Carregado". Estejam avisados!


Gostou do post? Compartilhe! :D

Postar um comentário

0 Comentários