Você sobreviveria aos 30 Dias de Noite? 🩸


"Esse frio não é a temperatura. É a morte chegando."

30 Dias de Noite é uma HQ de Steven Niles que foi adaptada para o cinema em 2007 por David Slade. Eu já tinha ouvido falar do filme, mas foi depois de ter contato com o quadrinho que resolvi assistir e fiquei apaixonada pela atmosfera obscura e petrificante que o filme tem, exatamente como na graphic novel.

Com muita originalidade, 30 Dias de Noite vai abordar a temática dos vampiros pela vertente sanguinária, impulsiva, fria e monstruosa. A história nos leva até a cidadezinha de Barrow, no norte Alasca, EUA, onde, em determinada época, o sol se põe e só nasce novamente 30 dias depois. Um cenário perfeito para uma temporada de vampiros? Eu tenho certeza que sim.

Em poucos minutos, depois do sol de pôr, uma nuvem de escuridão e sangue toma conta de Barrow, as criaturas da noite se banqueteiam com o sangue dos moradores deixando um rastro de morte e destruição por onde passam. Em menos de trinta dias, é possível que não reste mais uma alma viva no lugar, a não ser que alguém resolva agir...


O qualidade visual da HQ é divina. Tão escura quanto a noite fria numa cidade isolada pode ser, os poucos contrastes em cinza e vermelho sobre o preto que protagoniza a paleta de cores, realçam toda a aura vampiresca da trama tornando tudo tão sombrio que chega a ser inquietante torcer por um desfecho positivo. E falando em desfecho... Surpreendente é a palavra. O enredo corre, os trinta passam rápido, mas quando chegamos ao final... tudo faz sentido, se encaixa e se conecta.

Original, sombrio, sangrento e assustador. Eu recomendo muitíssimo a leitura.

Agora, a pergunta que não quer calar:
Você sobreviveria aos 30 Dias de Noite?

Postar um comentário

0 Comentários