Resenha: A Garota Dele, de Simone Elkeles



Não é surpresa mais eu dizer que amei esse livro depois de ter comentado tanto sobre ele, durante a leitura, nas redes sociais. Recebi A Garota Dele de cortesia da Globo Alt e foi um presente muitíssimo bem-vindo. Juro que não esperava gostar tanto desse livro, mas desde o primeiro capítulo o romance me ganhou

A Garota Dele vai contar a história de Victor, que é apaixonado por Monika. Mas Monika é namorada de Trey, o melhor amigo de Victor, e juntos eles formam o casal perfeito da escola. Ou seja, Victor mantém seu sentimento em segredo. Sentiu só o drama? Isso deu o maior babado! 


Victor é o famoso "chama-encrenca". Por onde passa ele deixa um rastro de confusão, mas o que poucos sabem é que ele tem um enorme coração e só quer proteger as pessoas que ama. Por outro lado, seu melhor amigo Trey é atleta, inteligente e o melhor exemplo da escola. Mas o que ninguém sabe é que por trás da perfeição de Trey existe um terrível segredo.

A narrativa intercala entre o ponto de vista de Victor e Monika, e a cada página virada eu só queria ler mais mais mais e mais! A autora tem uma escrita tão gostosa, os personagens são tão fofos, o romance é tão puro... Lembro que abri o livro para ler o primeiro capítulo e BAM!, já estava na página 50 e só queria continuar lendo.

Simone Elkeles trouxe pra gente uma história leve, simples e romântica. Mas não é só isso. Ela descreve personagens reais tão suscetíveis a cometer erros quanto qualquer um de nós. Além disso a autora trabalha os relacionamentos familiares e o impacto deles na formação dos jovens.


Eu amei A Garota Dele. Amei muito! E quero ler tudo que a Simone Elkeles escrever. Apesar desse livro ser o segundo da série Amor em Jogo (título já publicado pela Globo Alt) dá para ler normalmente como uma história individual. A edição está simples e impecável. A diagramação está ótima e leitura flui muito bem. Para quem gosta de romances fofinhos e young adult, eu super indico esse livro!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Já tinha ouvido falar desse livro por aí, mas nem sabia direito do que se tratava.
    Por se tratar de um livro que é mais fofinho não vou dar uma conferida maior no livro não, pois não venho gostando desse tipo de livro ultimamente :/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Fiquei curiosa. Eu meio que sou apaixonada por esse tipo de livro fofurinha, que me faz ficar rindo e deixando minha mãe preocupada com minha sanidade, hahaha.

    Amei a cor da capa, esse verde é lindo.

    beijo,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!