Resenha: Sem Deixar Rastros

Título: Sem Deixar Rastros
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (www)
Páginas: 270

Sinopse: Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.

Minhas impressões: Sem Deixar Rastros é o livro #3 da série Myron Bolitar (que eu devo confessar que li de trás pra frente e amei mesmo assim), e é com toda certeza um dos melhores livros do Coben que eu já li (e eu li vários, hein!). O livro já começa com o mistério "cadê Greg Downing?" e quem se encarrega de procurá-lo é nosso querido Myron. Acontece que Greg era seu rival número 1 na época que eles eram estrelas do basquete, e essa rivalidade não se limitava apenas às quadras, ambos queriam o amor da mesma mulher. Com o desaparecimento inexplicável de Downing dias antes de um grande campeonato, tudo parece soar muito estranho; perfeito para o investigador Bolitar entrar em ação. O livro também é marcado por grandes reviravoltas e surpresas na vida de Myron; de volta as quadras de basquete como infiltrado para procurar pistas sobre o sumiço de Downing, ele descobre segredos importantíssimas sobre o ex-companheiro, como disputa pela guarda dos filhos, vestígios de sangue na casa dele e uma mulher morta! É a partir dessas pistas que a história pega ritmo e prende o leitor do início ao fim. E como se não bastasse, Myron ainda tem seus problemas pessoais com Greg para resolver. Vale ressaltar a importância de todos os personagens do livro, pois parecem ser culpados e inocentes ao mesmo tempo. E aí, em quem acreditar?
É difícil citar uma obra do Harlan Coben sem despejar elogios. Mas é que não há livro ruim! Coben tem o poder de me prender da primeira até a última página e Sem Deixar Rastros está na minha lista de favoritos. 


"Você brinca para esconder a dor."


Minha avaliação:
 

Livro no Skoob (www)

A editora Arqueiro disponibilizou trechos do livro aqui. Inclusive, quero declarar meu amor pela Arqueiro por todos os livros do HarlanCoben!          

Postar um comentário

2 Comentários

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!