Finalmente me sinto pronta para falar sobre Sol da Meia-Noite!


Só quem é Crepusculete entende a sensação maravilhosa que é ver todos esses livrinhos assim: juntos e shallow now! Já faz um bom tempo que eu concluí a leitura de Sol da Meia-Noite mas ainda não tinha me sentido pronta pra falar/escrever sobre ele. Confesso que por não saber lidar com despedidas, meu coração Twilighter não queria dar "tchau, obrigada por tudo" mais uma vez depois de um livro da saga.

⁠Estes dias importavam tanto e terminavam tão rápido.

Mas agora eu tô pronta!
Mentira! Talvez eu nunca esteja!
Mas já consigo falar sobre Sol da Meia-Noite tranquilamente, então lá vai:

EU A-M-E-I! Amei reencontrar meus vampiros lindos e brilhantes, meu lobo maravilhoso e quente e minha doce e incompreendida Bella...

E falando em Bella... Como foi maravilhoso observá-la através dos olhos do Edward! O que eu mais gostei nessa versão da história foi que as qualidade de Bella não ficaram escondidas atrás de sua baixa autoestima, mas sim expostas com muita admiração pela perspectiva fascinada no Edward. Bella é uma mulher maravilhosa e eu sempre soube disso!

“Ela vê sempre o lado positivo das coisas.”


No entanto, da mesma forma que passei a admirar ainda mais a Bella, o meu tão querido e amado Edward me assustou bastante - e eu, infelizmente, já esperava. Ele mesmo, durante a narrativa, se assume obcecado por Bella e seu comportamento com ela não é nem um pouco saudável... Eu queria ir até ele e dizer "Edward Cullen, eu te amo, mas você precisa de muita terapia".

“⁠Não pela primeira vez na minha vida, eu queria poder fazer meu cérebro desacelerar. Forçá-lo a funcionar na velocidade humana, pelo menos por um dia, uma hora, para que eu não tivesse tempo de ficar obcecado de novo e de novo pelos mesmos problemas sem solução.”

Foram mais de 700 páginas suspirando e passando raiva, morrendo de amores e dando sermões nos personagens, arrancando os cabelos e querendo chorar de emoção... E acho que tudo isso resume o que é ser fã da Saga Crepúsculo por mais de dez anos.

“⁠Faz tudo ao seu alcance agora e depois decide. Porque o agora é o que interessa.

P.S.: Eu dei gritinhos e pulinhos na última página!


Gostou do post?
Compartilhe!

Postar um comentário

0 Comentários