Foi por volta dos anos 1960 que o HOMEM DE PRETO apareceu para o STEPHEN KING. Ele imaginou um homem sem rosto usando jeans e botas de caubói, e anos mais tarde esse mesmo homem se tornou um dos maiores vilões de suas histórias: RANDALL FLAGG.
“Randall Flagg surgiu quando escrevi um poema chamado ‘The Dark Man’, ainda na faculdade. Surgiu para mim do nada, esse cara de botas de caubói pelas estradas, quase sempre pedindo carona à noite, sempre de jaqueta e calça jeans surrados. Escrevi o poema no refeitório da faculdade, no verso de um jogo de mesa, e ele nunca saiu da minha cabeça”. — Stephen King
The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão é um poema do Stephen King onde conhecemos um pouco sobre a origem do personagem, sua mente sombria e o impacto dele na mente do Mestre do Terror e também no "caro leitor" que sempre acompanha as suas obras. Escrito em primeira pessoa, The Dark Man, é narrado pelo próprio Homem de Preto que descreve os caminhos que percorreu e o que fez para chegar até ali. Mórbida, assustadora e repugnante em alguns trechos, a história se mescla às aos desenhos de Glenn Chadbourne como se fossem um só, as palavras chegam a ter voz e as imagens... parece até que se moem sozinhas.
Para quem já é fã do Stephen King e até mesmo já familiarizado com o personagem, THE DARK MAN é um verdadeiro deleite. Uma obra-prima de fã para fã! Inclusive, a edição da DarkSide Books conta com um texto escrito pelo CESAR BRAVO (que traduziu o poema) em que ela fala sobre a obra em si e tudo que ela significa para ele. As palavras do Cesar transbordam paixão e admiração pelo King. Assim como eu. Assim como muitos de nós.
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!