Resenha: Love Kills, uma HQ vampiresca de Danilo Beyruth


LOVE KILLS é mais um belíssimo trabalho do Danilo Beyruth e aqui ele vai explorar a história dos vampiros e os mitos sombrios que cercam essas criaturas sedentas por sangue.

Logo no início, as primeiras cenas já dizem muita coisa sobre o quadrinho e uma delas é: vai ter muito sangue. Toda a atmosfera mórbida e solitária que envolve Helena, a protagonista, chega a ser tão próxima do nosso dia a dia que assusta mais do que o fato de ela ser uma vampira faminta no centro da cidade.


Escolhendo minuciosamente as suas vítimas e tomando muito cuidado para esconder seus rastros, Helena descobre que não está mais sozinha na área e precisa lutar com unhas e dentes (principalmente dentes) para ter de volta o domínio de seu território. Mas esse não é o único problema de Helena! Quando um humano aparece no lugar errado e na hora mais inapropriada, ela precisa levá-lo consigo para evitar mais mortes e desvendar um mistério.


Com uma narrativa veloz, traço belíssimo, cenas de ação muito bem desenhadas e um enredo muito bem construído, LOVE KILLS além de ser um deleite para fãs de histórias de vampiro, ainda nos presenteia com uma belíssima reflexão sobre a vida e os limites que cruzamos (ou cruzaríamos) diante da eternidade.


Danilo Beyruth é um autor brasileiro, premiado e já consolidado por seus trabalhos: Samirai Shirô (também pela DarkSide Books), Bando de Dois e Necronauta. Além de reformular o personagem Astronauta, de Maurício de Sousa, Danilo também colaborou com a Marvel Comics, em Motoqueiro Fantasma e Guardiões da Galáxia e tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina.

Postar um comentário

0 Comentários