N. é um conto de Stephen King que foi adaptado para quadrinho por Marc Guccenheim com a arte de Alex Maleev e foi trazida para o Brasil pela Editora DarkSide Books.
N. é um cara diagnosticado com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e, segundo ele, os sintomas começaram a aparecer depois que ele visitou um local estranho situado num estrada do Maine. Lá, haviam 7 pedras visíveis a olho nu, no entanto, através da lente de uma câmera ele visualizava uma pedra a mais, totalizando 8. Esse episódio foi deixando N. cada vez mais perturbado, não só com as pedras em si, mas com os números também, fazendo-o pensar em números pares como "bons" e números ímpares como "ruins".
A história vai sendo conduzida pelas sessões de N. com o seu psicólogo, e deitado no divã N. narra a experiência mais perturbadora da sua vida: o encontro com as 7 sete pedras. Ou seriam 8? Para Jhonny, o psicólogo, tudo indica que os sintomas de N. remetem a um episódio de delírio, mas um nome é revelado, uma morte acontece. A linha tênue entre loucura e sanidade teria sido cruzada?
N. foi uma história que me fez mergulhar de cabeça num mar sombrio, cheio de mistérios e incertezas. Nada parecia fazer sentido (mas quando foi que a vida prometeu fazer sentido?) e a aura de solidão chegou a ser contagiante. Lido em pouco mais de 1 hora, N. é um quadrinho que eu lerei novamente em algum momento. Não sei explicar muito bem mas, fiquei com uma pulga atrás da orelha... Passei todas as páginas contando as benditas pedras, às vezes tinham 7, outras vezes eu podia jurar que tinham 8.
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!