Um doce para um doce | Candyman, de Clive Barker


Candyman é um conto do autor Clive Barker que ganhou adaptação para o cinema em 1992 deixando o público fã de filmes slasher hipnotizado! Dessa vez, a história de Candyman dá mais um passo: uma edição única, caprichada e exclusiva no Brasil pela DarkSide Books.

Um assassino impiedoso aparece toda vez que alguém ousa pronunciar seu nome cinco vezes: Candyman. Você teria coragem? Com um ganho no lugar da mão, um enxame de abelhas habitando em suas vísceras e um aroma doce seguindo seu rastro, Candyman é uma lenda urbana capaz de causar pesadelos até hoje.

Para que serve o sangue, senão para ser derramado?


A história se passa no conjunto habitacional Spector Street e retrata a degradação da comunidade entregue à própria sorte. É nesse lugar onde Helen Lyle, nossa protagonista, busca inspiração e informações pra produzir uma tese com o título “Pichações: A semiótica do desespero humano”. E é em meio aos desenhos e formas desconexas que Helen vê a imagem do Candyman e fica obcecada por ele.

O conto é de leitura rápida e bem direto ao ponto. As descrições são muito visuais e quando acaba, deixa na gente um gostinho de quero mais. No entanto, talvez tenha sido esse gostinho que, se por um lado, me agradou, também me deu a sensação de estar faltando alguma coisa, e em comparação com o filme (foi impossível não comparar) que é um dos meus favoritos, o conto se tornou mediano, mas, ainda assim é uma leitura que eu recomento, principalmente pra quem é fã de terror, Clive Barker e filmes slasher.

“O que os bons sabem além do que os maus ensinam com os seus excessos?”




Postar um comentário

0 Comentários