O verão que mudou a minha vida, livro #1 da Trilogia Verão por Jenny Han



O verão que mudou a minha vida foi a minha leitura de carnaval, e foi leve e divertido como eu já esperava que fosse. Meu primeiro contato com a escrita da Jenny Han foi muito gostosinho, rs. Tive a sensação nostálgica de estar assistindo a um filme clichê e adolescente da sessão da tarde, daqueles que não importa quantas vezes passe na TV, eu vou sempre acabar assistindo.

Jenny Han estourou aqui no Brasil com o sucesso Para Todos os Garotos que Já Amei que rendeu até uma adaptação muito fofinha na Netflix (trailer aqui). E, para a alegria dos fãs, a Editora Intrínseca relançou os três volumes da Trilogia Verão da autora: O verão que mudou a minha vida, Sem você não é verão, e Sempre Teremos o verão

Pois bem, aproveitando o descanso do feriado de Carnaval, engatei na leitura de O verão que mudou a minha vida e a história do livro gira em torno de Belly e os “três garotos da sua vida” curtindo as férias de verão. A fórmula é bem clichê e a gente meio que já sabe: ela gosta de um, mas os três “disputam” uma vaga no coraçãozinho dela. Como eu já disse anteriormente, o livro é bem levinho, fofo e tão fluido que da pra ser lido em apenas um dia. Foi uma ótima escolha lê-lo no feriado e é o tipo de história que eu recomendo pra todo mundo!

“... foi um verão que eu nunca mais esqueci. Foi o verão em que tudo começou. Foi o verão em que fiquei bonita. Porque, pela primeira vez, me senti assim, bonita. A cada verão até este, eu acreditava que as coisas seriam diferentes. A vida seria diferente. E naquele verão finalmente foi. Eu fiquei diferente”.

Minha única ressalva foi que o meu ship não deu certo 😂 mas vou ler os próximos livros porque a esperança é a última que morre.


Postar um comentário

0 Comentários