O segundo volume de Black Hammer começa exatamente onde termina o primeiro
e é difícil escrever uma resenha sem dar spoilers do anterior, mas eu vou tentar, rs <3
A chegada de mais uma pessoa à fazenda mexe com a esperança de Abraham Slam, Coronel Weird, Madame Libélula, Talky-Walky, Barbalien e Menina de Ouro de poderem, um dia, saírem daquela dimensão. Ao mesmo tempo que, já consumidos pelo cansaço de tentar, alguns dos super heróis decadentes se preocupam mais em manter uma boa convivência com os moradores e viver ali, esquecidos, e em paz. Mas Lucy, a filha do Black Hammer está atrás de respostas e não vai parar enquanto não descobrir o que a levou até ali, o que - de fato - aconteceu com o seu pai, e o motivo de a cidade fantasma guardar segredos que ninguém parece contestar.
Eu já esperava uma grande continuação na sequência da HQ e mesmo assim fui surpreendida positivamente. A qualidade gráfica mantém o nível (expetacular!!!) e a história se desenvolve mantendo a gente fisgada do início ao fim; eu estava tão ávida por respostas quanto a Lucy! Outro fator positivo para o quadrinho são os flashbacks que, ao mesmo tempo que nos dá pistas sobre o que pode ter acontecido em Spiral City antes dos heróis irem parar em outra dimensão, também aumentam o suspense e o mistério sobre os porquês dos acontecimentos e quem pode estar por trás disso tudo. Além disso, as tramas paralelas não são esquecidas e são tão bem construídas que não consigo dizer qual parte da história eu gosto mais: os dramas pessoais dos personagens ou o mistério sobre a dimensão paralela/fazenda.
Mais uma vez eu aplaudo o trabalho de Jeff Lemire (já disse que quero ler tudo que tem esse cara no meio?), Dean Ormston, David Rubín e Dave Stewart e torço pra que a Intrínseca continue publicando as sequências dessa obra prima!
CURIOSIDADES:
- Black Hammer vai ser adaptado para o cinema e TV (para a nooooossa alegriaaa!). Clique aqui e leia a matéria no blog da Intrínseca;
- Black Hammer é recheado de referências (quem não ama?)! A criação de Jeff Lemire é uma ode aos quadrinhos clássicos de super-heróis, seja com homenagens diretas ou com pequenos easter eggs.
- Assim como no primeiro volume, Origens Secretas, a edição contém informações sobre o processo criativo dos autores e suas inspirações.
Exemplar cedido para resenha em parceria com a Íntrínseca.
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!