Resenha: E.T. - O Extraterrestre, de Kim Smith | Coleção Pipoquinha #2



Você que já assistiu Strangers Things e gostou, mas nunca ouviu falar de E.T., vê esse post até o fim.

Assim como o livro Esqueceram de Mim, E.T. - O Extraterrestre faz parte da coleção Pipoquinha da Editora Intrínseca, que resgata a história de grandes clássicos do cinema para os pequeninos da nova geração.

Pois bem, E.T. é um marco na história do cinema e fonte de inspiração pra muita coisa boa que tem por aí, inclusive Strangers Things da Netflix. Você sabia que a Eleven é to-di-nha o ET? Até a cena em que ela é vestida de menininha com peruca e tudo pelo Mike e seus amigos é uma referência escancarada ao clássico de Spilberg nos anos 80. E como eu amo referências! Acho um máximo que a criançada de hoje tenha contato com essas histórias através de livros como esses, que conversam na linguagem delas.

E.T. é um livro curtinho, colorido, fofinho e nostálgico que vale a pena ler para uma criança. Ele conta a história da amizade entre um garotinho e um extraterrestre que tá bem distante de seu planeta, e acompanhar essa aventura é uma delicia! O pequeno Elliot esconde o amigo novo em sua casa, e, juntos, tentam descobrir uma forma de fazê-lo retornar ao seu lar de origem. ET é tão cativante que assim que chegou aqui, mostrei ao meu irmão pequeno que tem oito anos. Ele leu em poucos minutos e perguntou se eu gostaria de assistir ao filme com ele. Dá pra imaginar a satisfação que eu senti? Livrinho recomendado para todas as idades!

Postar um comentário

0 Comentários