Resenha | Nimona, de Noelle Stevenson


Nimona é uma graphic novel que antes mesmo de ler eu já sabia que iria gostar. Com uma protagonista cheia de personalidade e irreverente que quer ser vilã, a história promete, compre e me deixou com gosto de quero mais!

Nimona não tem papas na língua, não gosta de receber ordens e colocou na cabeça que quer ser parceira do maior vilão de todo o reino: Lorde Ballister, o Coração-Negro. Acontece que, apesar de toda a relutância de Ballister, Nimona junta-se a ele e enquanto ele arquiteta um plano, a garota só pensa em matar, explodir cabeças e tocar o terror. Nimona é uma figura! Apesar de pequena e da aparência meiga, ela é monstruosa quando quer, se transforma no que lhe der na telha e tem sempre uma carta na manga... Mas é ao lado do Coração Negro que ela vai aprender um pouco mais sobre a vida e entender que ninguém é totalmente mau ou 100% bonzinho. Como já dizia William Shakespeare "há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".


Nimona foi uma leitura rápida, descontraída, engraçada e muito (mas muito) prazerosa! Com traços bonitos, expressivos e cores vivas, Noelle Stevenson criou um universo simples, mas com personagens que transcendem das páginas e passam uma lição de confiança, afeto e responsabilidade. Em pouco mais de 250 páginas, Nimona se tornou minha mais nova heroína e, sem sombra de dúvidas, conquistou um espaço no meu coração.


A autora Noelle Stevenson ganhou o Eisner Award (prêmio que distingue feitos nas Histórias em quadrinhos) e o Slate Cartunist Studio Prize de Melhor Web Comic, foi finalista do National Book Award, e teve seu nome na lista de indicados para o Harvey Award. Nimona é sua primeira graphic novel publicada pela Intrínseca e eu espero que a editora publique muito mais!

NOTA: 5,0/5⭐️+  | SKOOB | COMPRE AQUI

Sinopse: Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão. Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.
Graphic novel recebida em parceria com a Editora Intrínseca.

Postar um comentário

0 Comentários