Resenha | Uma dobra no tempo, de Madeline L'Engle em quadrinhos



Meg é uma garota que não se adapta mais à escola, tem um irmão mais novo super inteligente e sensitivo e ambos não são mais os mesmos depois do misterioso desaparecimento do Pai. A Mãe é uma pessoa maravilhosa, mas é nítido nela também a falta que o Pai faz. Até que, de repente, uma tempestade trouxe visitas inusitadas, um amigo para compartilhar experiências e uma viagem por dimensões pra lá de malucas (no bom sentido!).
"Não conseguem entender amor puro e simples mesmo diante do nariz."
Em uma viagem com direito a aventuras, perdas, esperanças e aprendizados, Meg, Charles, o novo amigo e três senhorinhas (que duvido você encontrar mais extraordinárias por aí) vão em busca do Pai desaparecido. O que será que aconteceu com ele? É sabido que ele trabalhava com experimentos e teorias científicas super secretas... Será que alguma coisa deu errado e... teria ele ido parar em outra dimensão?


“É assustador e empolgante descobrir que matéria e energia são a mesma coisa, que o tamanho é uma ilusão e que o tempo é uma substância material.”

Uma Dobra no Tempo é uma graphic novel que traz tantas reflexões pertinentes ao ponto de fazer a gente olhar (nem que seja um pouquinho) pro mundo ao redor e repensar sobre caminho que estamos seguindo. Será que somos exatamente quem queremos ser? Será que somos manipulados? É com uma linguagem lindamente metafórica, a história mostra que nossas atitudes são responsáveis por uma escuridão que toma a Terra a cada minuto que passa. Será possível reverter a situação? Qual seria nossa arma contra a escuridão?

"Não torça para que seja um sonho. Eu entendi tanto quanto você, mas uma coisa que aprendi é que você não precisa entender as coisas para elas existirem."

Se esse quadrinho fosse uma música, ele seria algo como Open Your Eyes, do Snow Patrol. Uma canção sobre abrir os olhos e enxergar tudo como realmente é, por dentro e por fora. Abrir os olhos para enxergar, de fato, somente aquilo que importa.

”As coisas que são visíveis são temporais. As coisas que não são vistas são eternas.”




NOTA: 4,5/5 | SKOOB | COMPRE AQUI

Sinopse: Um clássico que atravessou o tempo para inspirar. Mestres da literatura, agora em quadrinhos. Há mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. Uma Dobra no Tempo é aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coração dos leitores, e de vez em quando cai nas mãos de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas páginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira. A DarkSide Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clássica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson. Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Meg e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar. 
Graphic novel recebida em parceria com a DarkSide Books <3

Postar um comentário

0 Comentários