Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Minhas impressões: Antes da resenha eu gostaria de dizer que MEU DEUS, É MUITO AMOR ENVOLVIDO NESSE LIVRO!
Sabe quando você olha para um livro e tem a sensação que vai gostar dele? Mesmo ser ler sinopse ou resenha, quando bati o olho em O Duque e Eu (desde o lançamento) eu sabia que seria O LIVRO.
A série é composta por 8 livros (já quero todos!) e cada um deles conta a história de um dos irmãos Bridgerton. Adorei saber que o nome de cada irmão foi escolhido em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise,Francesca, Gregory e Hyacinth. E em O Duque e Eu, conhecemos a história de Daphne.
O prólogo do livro já aguçou minha curiosidade e apertou meu coração. Logo em seguida, o livro começa nos levando para Londres, 1813. Ano em que as mamães estão loucas da vida para casar suas filhas debutantes com um bom partido. E como já é de se imaginar, cenário é lindo! Fui levada para luxuosos bailes na companhia de Violet (matriarca dos Bridgertons) e Dahpne, acompanhada sempre de seus irmãos super protetores (e uns amores!). É em um desses bailes que o misterioso Simon Basset, novo Duque de Hastings, retorna de sua temporada de viagens e para o desespero das mocinhas, ele chega arrasando os corações e arrancando suspiros. Mas há um grande problema: O Duque de Hastings não quer se casar. Nunca. Never. Jamais. Fora de cogitação. Por motivos pessoais, traumas e vingança, Simon está disposto a não dar continuidade no ducado de seu pai e terminar a linhagem dos Hastings nele mesmo.
“Acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada. O sofrimento agudo e penetrante que se sente a cada respiração acaba dando lugar a sensação embotada e menos intensa, do tipo que quase – mas nunca completamente – se consegue ignorar.”
Enquanto isso, Daphne é a mocinha da vez. Sonhadora e super amada pela família, ela sonha em se casar com um homem que ame e construir uma família com ele, com direito a muitos filhos. Daphne foi uma personagem maravilhosamente construída. Seu humor - as vezes ácido, outras vezes inocente - me fez dar boas risadas. E apesar de ser uma mocinha da época, ela é muito dona de si e determinada. Não abaixa a cabeça. Isso me fez gostar mais ainda dela.
"Muitas mulheres já foram arruinadas por causa de um único beijo."
Quando os dois, Simon e Daphne, se conhecem no baile da maneira mais maluca que nenhum deles poderia imaginar, uma atração começa a surgir. Só que para o desgosto de Simon, descobrir que Daff é irmã de seu amigo Anthony pode ser um preço muito caro a se pagar para estar perto dela. E é aí que tudo começa a ficar bom, maluco, engraçado e... faiscando! Haha. Os dois decidem bolar um plano: Simon finge cortejá-la para que outros candidatos apareçam (já que Daff não tem pretendentes) e com isso, as mocinhas fogosas e carentes irão pensar que Simon já tem alguém para desposar e vão parar de dar em cima dele. Um plano infalível, certo? Sim, e arriscado também. Pois Daphne teme se apaixonar e Simon... Bom, digamos que é quase impossível para ele controlar seus desejos quando está perto dela. Eu jamais me arriscaria num plano desse, viu?
- Eu não lhe dei permissão de cortejar minha irmã! - berrou.
- Pois eu dei! - interferiu Violet. Enfiou as flores no rosto do filho, sacudindo-as de forma a depositar mo máximo de pólen no nariz dele. - Não são lindas?
Ai, gente. Eu preciso confessar: Eu amei esse livro do início ao fim. Ri, chorei, quase virei a noite mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte... Toda a família Bridgerton é encantadora. Dá vontade de conhecer todos eles, juro! Amei, amei, amei mesmo. 5 estrelas e favoritadíssimo! Ah, e o mais legal é que enquanto todas as coisas acontecem na história, uma tal de Lady Whistledown fala da vida de todo mundo no jornal. Ela é a fofoqueira misteriosa mais adorada do mundo!
Nota: 5/5 + ♥
Leia um trecho do livro (www)
5 Comentários
Muito boa a resenha, já dá aquela vontade de ler!!! Especialmente por você ter amado o livro...
ResponderExcluirBeijos
http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/
Ahhh, que bom saber que gostou! Leia que esse livro é maravilhoso! Beijos!
ExcluirEu querooooooooooooooooooooo <3
ResponderExcluirVc vai morrer de amores por ele *-*
ExcluirAhh o Duque de Hastings! Eu li esse livro já faz uns bons três anos e até hoje ele me faz suspirar *-* Essa série é amor demais :) Lady Whistledown é a cereja do bolo, deixa tudo na melhor medida de romantismo + humor ^^ amei a resenha! beijos!
ResponderExcluirhttp://www.trocandodisco.com.br/
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!