Título: Quando Ela Se Foi
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (www)
Páginas: 250
"De que valores você abriria mão para salvar alguém que ama?"
Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.
Em uma busca desesperada, Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.
Espere um pouco.
Isto doerá mais do que qualquer outra coisa já doeu.
– William Fitzsimmons, “I Don’t Feel It Anymore”
Minhas impressões: Livro #9 da série Myron Bolitar e mais um samba do Harlan Coben na cara da sociedade. O que dizer de um livro em que o ex-marido de uma mulher desaparece (pouco tempo depois de pedir que ela o encontrasse urgentemente), a ex-mulher é a principal suspeita e na cena do crime há vestígios de DNA da filha do casal que morreu anos antes? Eu sou suspeita a falar, mas Quando Ela Se Foi foi uma leitura frenética atrás de soluções e respostas para um emaranhado de mistérios e inverdades que pareciam não ter fim. As ruas de Londres nunca foram tão caóticas e enigmáticas e uma minivan começa a seguir os passos de Myron, enquanto logo depois um homem de cabeça raspada o espera com uma arma apontada para ele. A polícia de Paris e agências de segurança busca informações que nem mesmo o detetive Myron imaginava existir, e é aí que mais uma vez, Win aparece para ajudá-lo com maestria! Apesar de já conhecer os demais personagens amigos de Myron - Win e Esperanza - nesse livro conheci Terese: uma mulher cativante e ao mesmo tempo também suspeita. Harlan Coben sabe como fazer um personagem parecer culpado e inocente ao mesmo tempo, o que torna a leitura cada vez mais eletrizante e instigante. Quando Ela Se Foi é um romance policial totalmente fora do clichê e com um quebra-cabeça muito longe de ser completado. Somente Myron com sua habilidade poderá juntar as peças que estão faltando, mas para isso, ele precisa continuar vivo e manter Terese ao seu lado.
"Você conseguiu ir em frente. O que é natural. A gente cai e levanta. É destruído e se refaz."
"Talvez a solidariedade tenha um traço de egoísmo e a pessoa que se mostra solidária precise tanto ou mais de ajuda do que quem ela está ajudando."
Nota: 5/5
Livro no Skoob (www)
- Leia o primeiro capítulo em pdf (www)
E você, já leu algum livro do Harlan Coben? Cont a pra mim!
Beijo grande e até a próxima resenha!
5 Comentários
Acho que não preciso dizer nada sobre esse livro né? HAHAHAHA
ResponderExcluiré MARAVILHOSO *-* E eu amei a resenha! Relatou direitinho o livro <3
Beijos Jess!!
www.naoleia.com
Que bom que gostou, Paulinha! =D
ExcluirComecei a ler Harlan Coben a pouco tempo e me arrependi de ter demorado tanto pra ler... Adorei o Myron mas o Win me surpreendeu...
ResponderExcluirPassei aqui pra dizer que te indiquei pra responder a Tag Liesbter Award http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/2015/06/tag-liebster-award.html
bjus
O Harlan é maravilhoso! Meu autor favorito <3 fico feliz que tenho apreciado a escrita dele também! Win é uma figura! Hahahaha...
ExcluirObrigada por me marcar na tag! (adoro tags) Irei responder e te avisar qnd eu postar para você ver minhas respostas. Beeeijo!
LACROUUUUUUUUUUUUU!
ResponderExcluirSua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!