Resenha: Labirinto de Espelhos

Título: Labirinto de Espelhos
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Páginas: 456
Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 
Labirinto de Espelhos foi uma grande surpresa! É um livro de vampiros e o foco principal é o romance - o que me lembrou em Twilight e Diários de Um Vampiro em certos momentos, mas surpresa foi que Labirinto de Espelhos se saiu melhor do que Crepúsculo pra mim (e olha que eu sou Twilighter!).
O livro começa narrado pelo vampiro William e daí já ficamos sabendo da obsessão dela por Eva, até então uma desconhecida que ele só vê em sonhos. Isso já deixa a história bem interessante, não acham?
"Eu a vi crescer e se transformar em uma linda mulher. Não sabia se ela realmente existia. Por muito tempo a procurei em diversos lugares pelo mundo. Mas não a encontrei. Nunca consegui entender o motivo de tudo isso acontecer. No começo considerava um presente e ao mesmo tempo um castigo. Podia vê-la, estar com ela, estar perto dela, mas não podia tocá-la. Eu era um reles observador de sua vida." (William)
Entretanto, a maior parte do livro é contada na perspectiva de Eva, em primeira pessoa. É como se fizéssemos uma tour pela sua vida, sua casa, escola e relacionamento com as amigas (que são bem engraçadas e eu me diverti muito).

Suspense. Essa é uma característica também bem presente no livro, o que faz que o leitor queira sempre ler a próxima página com a maior urgência do mundo. Sempre que alguém estava em perigo eu pensada "ai meu Deus, e agora! Corre! Saí daí! Faz alguma coisa!" e é ótimo quando um livro te dá essas sensações, você realmente viaja para dentro daquele mundo. O amor do casal é muito bonito, encantador, protetor e urgente! Em vários momentos fiquei torcendo para o beijo durar mais tempo e para que eles nunca se separassem.
"Acho que você não sabe o quanto é bela, meu anjo. Então eu terei que lembrá-la todos os dias a partir de hoje." (William)
 Ah, mas quem pensa que isso tudo é um mar de rosas, está muito enganado. Outros vampiros aparecem no local, Edgar - irmão de William - é o primeiro a dar as caras e depois, outros da mesma espécie. Posso dizer que amei os vampiros? Sim! Amei. Egdar, Dante e William foram tão bem construídos que eu passei a querer ler capítulos narrados por cada um deles também! Mas, Labirinto de Ilusões vem aí, né? (Sim, vai ter continuação! A Bárbara Negrão já confirmou, e pela ansiedade dos leitores, é capaz de ter manifestação na porta da Novo Século, hein?). Eu gostei muito do livro. São 451 páginas que passam voando! Foi uma leitura muito satisfatória! Andava com meu livro pra cima e pra baixo para todo lugar que eu ia e sempre fazendo propaganda, porque livro bom tem que ser divulgado e compartilhado! A Bárbara escreve muitíssimo bem, é difícil acreditar que esse é o primeiro livro dela. Que venham muitos outros! Saiba mais sobre a autora clicando aqui.

NOTA: 4/5 | ADICIONE AO SKOOB | PAGE | LEIA O PRIMEIRO CAPÍTULO 
FÃ CLUBE | IG: @trilogia_labirinto

Beijo e até a próxima resenha!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Jé minha flor, amei sua resenha! Foi uma delicia ver como se apaixonou pela história e saber que você andou com o livro para cima e para baixo recomendando então, mais feliz impossível.
    Labirinto de ilusões em por ai e prometo um livro ainda melhor! Rs...
    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Bah! Eu fico muitíssimo feliz por ter gostado! Li esse livro com tanto carinho, e amei fazer a resenha dele aqui. Realmente, ele foi meu companheiro em vários lugares enquanto eu lia. Minhas amigas adoraram e querem ler também!
      Já quero muito Labirinto de Ilusões! Vem com tudo, Bah! Hahaha. Beijão!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!