Resenha: Perfeitas - livro #3 da série Pretty Little Liars


     
Título: Perfeitas
Autora: Sara Shepard
Editora: Rocco (www)
Páginas: 312


Sinopse: Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas mansões, onde mistérios estão por trás de cercas bem cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas de aparências perfeitas não são tão perfeitas quanto aparentam. 
Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eram vistas pelos corredores nos seus apartamentos, bronzeadas em seus biquínis Pucci, e rindo com suas unhas recém-cuidadas. Eram as meninas que todos adoravam, mas que secretamente odiavam, especialmente Alison.  Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, o luto de Spencer, Aria, Emily e Hanna foi tingido com ... alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas más lembranças de seu velho amigo, também. Poderia haver mais da morte de Alison que ninguém percebeu? 
Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, está apontando o dedo para elas pelo assassinato de Ali. Assim descobrindo seus segredos mais sombrios e tornando seus escândalos mortais, A está prestes a arruinar suas vidinhas perfeitas para sempre.

Minhas impressões: Eu achava que não tinha como me surpreender com os livros dessa série, já que acompanho o seriado na TV, mas esse terceiro livro veio para me mostrar o contrário. É tão bom quanto o livro #1 e melhor que o livro #2. Em Perfeitas, a personalidade das meninas mantém uma originalidade espetacular! Seus medos, coragens, pensamentos e erros são reais que meu querer a cada página era poder abraçá-las e dizer "não se preocupem, vai ficar tudo bem". Nos livros anteriores, eu sempre tina uma ou duas personagens favoritas, mas nesse passei a gostar da singularidade de cada uma delas. E vamos ser honestos?  -momento fã de PLL- Ezria é tudo nessa vida! É o melhor casal disparado nesse livro, na minha opinião. Existe o medo de ser pego, o desamparo da família e o acolhimento da pessoa amada. Tem a experiência de Ezra mesclado com a inocência de Aria... Meu Deus, que amor de casal. Amei.
Outro ponto bem bacana no livro, é que vamos conhecendo um pouco mais da vida de Alison e alguns segredos e mistérios sobre ela vão sendo revelados. Todas as meninas guardam em si uma parte de Ali, que quando junta, o resultado que vem à tona é chocante!
Sempre que o livro aponta flashbacks de momentos das meninas com a Ali por perto, eu me perguntava: como alguém tão impiedosa como Alison podia ter seguidoras tão reais? Por que ela as tratava mal e as humilhava? Será que era mesmo a troco de nada? Por que as meninas se sentiam tão especiais e perfeitas ao lado de uma pessoa que parecia ser nada confiável? E claro, A ainda está por aí atormentando cada segundo da vida aparentemente perfeitas das meninas mais famosas do colégio. Nos noticiários, o que mais se fala é sobre um perseguidor que está a solta observando a vida das pessoas de Rosewood. Seria essa pessoa a tão temida A?

Minha avaliação:




 Na capa de Perfeitas, Aria é a personagem representada pela boneca.


Livro no Skoob (www)

E aí, gostaram? Quem assiste PLL aí? Leiam também os livros! Vocês não vão se arrepender.
Beijinhos! -A
(rsrs, brincadeira!)

Postar um comentário

0 Comentários