Luar da Feiticeira de Ossos: uma fantasia com suspiros e os melhores amigos do mundo!


“Você não está sem mim. Eu não estou sem você.”

Oi, pessoal.

Estou aqui com minha primeira resenha neste blog lindo, e não podia deixar de trazer uma indicação de leitura que arrebatou meu coração. Luar da Feiticeira de Ossos, da autora Kathryn Purdie, chegou ao meu kindle para me surpreender com uma trama de fantasia recheada de emoções.

Eu não sabia nada sobre a trama, mas imaginava pelo nome e capa que era uma fantasia, então totalmente influenciada pela capa, que é do artista Charlie Bowater (vocês logo descobrirão que sou muito fã deste ilustrador!) comprei o e-book, e terminei a leitura praticamente em um dia, e sonhando agora com o livro físico na minha estante, para aplacar a ansiedade e espera para ler a conclusão desta duologia.

Luar da Feiticeira de Ossos, é uma fantasia com elementos clássicos, muito bem utilizados e uma dose certa de novos elementos e mitologia interessante e rica. É uma trama com múltiplos pontos de narrativa, onde acompanharemos os três protagonistas, e nos encantaremos por eles, por seus dilemas morais, pelo amor e lealdade que sentem intensamente, pela jornada que enfrentarão.

O livro começa com um prólogo que nos leva a uma noite de lua cheia, oito anos atrás, onde uma criança assiste impotente a morte de seu pai. Uma figura envolta em neblina e magia, ceifa esta vida e marca para sempre a criança.

No tempo presente iremos conhecer duas jovens, amigas unidas em seus corações, aquelas melhores amigas que são muito diferentes uma da outra, e isso não as afasta e sim as torna metades de um todo. Eu me apaixonei nesse momento pela corajosa, impulsiva e leal Ailesse, e pela Sabine, com seu coração tão gentil, doce e inteligente Sabine.

Ambas estão em uma caçada, uma está eufórica por isso, em busca de seu último talismã, ela é totalmente devota ao destino que foi lhe traçado. A outra, não sabe se é o destino que ela deseja para si. As duas são Leurress, mulheres de uma linhagem mágica, cujo propósito em vida é se tornarem Barqueiras a serviço dos Deuses, elas devem guiar as almas dos mortos para seus destinos: Paraiso ou Inferno.

Mas para se tornarem barqueiras precisam enfrentar duras caçadas em buscas de poderes e talismãs e ainda precisam entregarem um sacrifício ainda maior.

E é durante um desses ritos difíceis que a vida dessas duas melhores amigas mudará pra sempre.

Porque oito anos atrás uma criança perdeu tudo, e agora ela está disposta a tudo por vingança...

E é aqui que a jornada de Ailesse e Sabine esbarra na vingança de Bastien, Jules e Marcel. Também três melhores amigos, que as enfrentarão, e acabarão por se ver envolvidos em algo ainda mais complexo e sobrenatural do que esperavam. Autora nos entrega uma história muito bem escrita, com dois núcleos de narrativas principais e uma trama de fundo acontecendo para deixar o enredo ainda mais rico e com direito a reviravoltas, traições e, é claro, romance.

“... o sussurro em sua cabeça, os pensamentos por trás de seus pensamentos. Diz a você que sua amiga pode atingir seu coração, mas não perfura sua alma.”

Os pontos de vista, são de Sabine, Ailesse e Bastien, os três aos poucos vão descobrir que sentimentos são muito mais difíceis de compreender e que quase nada na vida é tão simples. Quem é o vilão dessa história? Quem está errado? As crianças que perderam tudo? As jovens que cresceram com um destino, ou direi, um fardo importante? Ou existe muito mais nesta trama para descobrimos durante a leitura?

Com certeza, posso adiantar que eu amei esta leitura, amei os relacionamentos, e até mesmo torci pelos possíveis desdobramentos românticos da trama, afinal, um enemies to lovers, bem escrito, é algo que devemos apreciar!

Como toda boa trama de fantasia, existe sempre uma trama maior acontecendo de plano de fundo, e o gancho final do primeiro livro me fez ficar ansiosíssima pelo próximo livro e sim, quero muito que meu casal fique junto, não me importando que os deuses achem disso! Hahaha.

Luar da Feiticeira de Ossos, é um lançamento da Astral Cultural, eu li este livro no e-book, e adorei, mas estou sonhando com o livrinho em minhas mãos agora, de tanto que amei! Indicação de fantasia para quem ama tramas com mitologias, cultura francesa, e eurocêntrica, histórias, com melhores amigos, vidas predestinadas, romance e um excelente uso de família encontrada. Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima!

Gostou do livro? Compre aqui e apoie
o blog sem pagar nada a mais por isso :)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Resenha incrível, como sempre, você arrasa sempre, Vivis, ainda mais nas fantasias.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!