Seminário dos Ratos, de Lygia Fagundes Telles | Lendo #1ContoPorDia da Literatura Brasileira


"Mas quando o telefone ficou calado e as pessoas não se viravam mais para vê-la, caiu no mais completo desespero... Os vasos, vazios de flores. As pessoas, distraídas. O tremor da excitação durou até a hora do carteiro... Hoje não veio carta? Nem hoje, nem ontem."

Olá, mores da minha internet! No vídeo de hoje a gente vai conversar sobre mais um livro incrível da Lygia Fagundes Telles! Seminário dos Ratos, publicado pela primeira vez em 1977, é uma antologia de histórias sobre amor, perda, morte, solidão e loucura; sentimentos profundos que a Lygia sabe abordar de uma forma única, ímpar.

Me sinto imensamente feliz por ter realizado essa leitura graças à @rewern, que me presenteou com esse livro tão lindo na edição da Companhia das Letras. Obrigada, amiga! Pelo presente e por tudo! <3

Espero que vocês gostem do vídeo pois eu adorei gravá-lo! É sempre uma honra e um grande prazer falar sobre a Lygia.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Sinopse: Em Seminário dos Ratos, publicado pela primeira vez em 1977, Lygia Fagundes Telles lança mão de toda a sua maestria narrativa para explorar regiões recônditas da psique e do comportamento humanos. Em várias das suas catorze histórias a autora se aventura pelo fantástico como modo privilegiado de acesso ao real. Mas o fantástico de Lygia recusa as facilidades do chamado realismo mágico, apresentando-se a cada vez de maneira diversa e surpreendente. Alternando tempos narrativos, passando com desenvoltura da primeira à terceira pessoa, usando com destreza o discurso indireto livre, Lygia Fagundes Telles atinge neste livro a proeza de conciliar uma construção literária altamente complexa com uma capacidade ímpar de comunicação com o leitor.

Postar um comentário

0 Comentários