O Príncipe e a Costureira é uma linda história sobre amor, amizade e identidade



Assim que concluí a leitura de O Príncipe e A Costureira eu já considerei como uma das melhores do ano! A graphic novel vencedora do Eisner Award 2019 nos conta a história de um príncipe que gosta de usar vestidos e a relação de amizade e companheirismo que surge entre ele e a sua costureira particular.

A trama começa com a família real buscando uma esposa para o herdeiro da Bélgica, o príncipe Sebastian; mas ao contrário de seus pais, Sebastian tem outras prioridades. Quando a noite cai, ele usa e abusa de belíssimos vestidos e se transforma na fabulosa Lady Crystallia, um ícone da moda em Paris.


Os vestidos perfeitamente estilosos de Lady Crystallia são produzidos pelas mãos talentosas de Frances, a costureira que também vira sua melhor amiga e confidente, afinal, ela é a única que sabe o segredo do príncipe. Mas Frances tem plena consciência de seu talento e, não só quer, como vai em busca reconhecimento. O sonho dela é ser uma grande estilista e por mais que ela saiba que o príncipe a apoia e acredita em seu talento, ser apenas a costureira dele (além de guardar um grande segredo) pode frustrar os seus sonhos para sempre.


É nesse ponto da história que os conflitos começam a ser muito bem trabalhados. De um lado: Sebastian e seu segredo, do outro, Frances e seus sonhos. Como criar um equilíbrio? Jen Wang nos entrega uma história que, logo de cara, foge de padrões e nos insere em situações que instigam reflexão. Aqui, ela aborda sonhos, amizade, identidade, medos, frustrações e preconceitos de uma forma muito fluida e nada passa despercebido. Nenhum detalhe é dispensável. As narrativas individuais dos personagens vão se encaixando como um perfeito quebra-cabeça e, no fim, tudo vira uma belíssima obra de arte! Nível alta costura!


O Príncipe e A Costureira me encantou desde a primeira até a última página e deixou o meu coração quentinho com gostinho de quero mais! Recomendo muitíssimo a leitura sem pensar duas vezes! A história prende, os personagens cativam, as cores alegram, o traço hipnotiza e a narrativa deixa a gente apaixonado! Se Frances e Sebastian fossem reais eu gostaria de abraçá-los! Na minha humilde opinião, TODO MUNDO DEVERIA LER O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA. 



Postar um comentário

0 Comentários