1. O livro é um TERROR PSICOLÓGICO que aborda uma relação de dependência doentia, ódio e muito rancor entre duas irmãs que descarregam suas frustrações uma na outra. E em meio a todo esse drama familiar, também é perceptível a presença de transtornos mentais.
2. “O que terá acontecido a Baby Jane?” foi adaptado para o cinema e estreou em 1962. Protagonizado por Bette Davis (Baby Jane Hudson) e Joan Crawford (Blanche Hudson) — cuja rixa real entre as duas atrizes fora das câmeras ajudou a alavancar o filme — o longa foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz para Bette Davis e venceu a categoria de Melhor Figurino Preto e Branco.
3. A história não é linear. O livro é como uma montanha russa que só vai para cima. A queda até vem mais tarde, mas o que cai mesmo é o nosso queixo. A reviravolta final traz uma adrenalina digna de queda livre!
4. Baby Jane é uma das personagens mais enigmáticas que eu já conheci. Encantadora e, ao mesmo tempo, assombrosa, ela torna-se marcante tanto por suas nuances obscuras quanto pela sua aura infantil e sonhadora.
5. Além do filme de 1962, a história das irmãs Hudson também inspirou uma série de TV americana chamada "Feud", criada por Ryan Murphy (American Horror Story), Jaffe Cohen e Michael Zam. A série aborda a histórica rivalidade entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford nos bastidores de "O que terá acontecido a Baby Jane?" e traz Jessica Lange e Susan Sarandon como protagonistas.
E aí, gostou do post? Confira a resenha clicando aqui 💖
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!