ORIGEM: De onde viemos? Para onde vamos?


O famoso professor e cientista Robert Langdon dá as caras mais uma vez e protagoniza atos heroicos, dessa vez na Espanha.

A história começa quando Edmond Kirsch um bilionário gênio da computação, que se autodenomina futurólogo, se prepara para anunciar uma grande descoberta. Segundo ele, tal revelação abalaria o mundo, as religiões e tudo aquilo que é conhecido à respeito de quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Você ficaria curioso para saber algo que abalaria os pilares de nossa civilização? Pois é, quem não ficaria?

O que poucos sabiam é que algumas pessoas poderosas não queriam que o segredo fosse revelado e isso poderia comprometer a integridade física do futurólogo. É nesse momento que Robert Langdon; juntamente à futura rainha da Espanha, Ambra Vidal; entra em ação para desvendar o mistério e  ajudar a revelá-lo ao mundo.

Quem já leu Dan Brown e já está familiarizado com a personalidade de Robert Langdon sabe o que vai encontrar em Origem: conspirações, picos de cenas de ação, teorias, mistérios e descobertas capazes de bugar a cabeça. Ao ler qualquer obra, é impossível não ficar com a pulga atrás da orelha de "e se fosse verdade?". Os livros do Dan Brown são do tipo que fazem pensar. Outro fator muito presente que ajuda a assimilarmos a obra com a realidade é que todos os lugares citados existem de verdade e a descrição é imersiva.



Com críticas à sociedade e aos costumes que já fazem parte daquilo que somos, Dan Brown nos apresenta uma obra rica, com personagens carismáticos e um enredo característico que levanta questionamentos.

Em uma entrevista sobre Origem dada na Feira do Livro em Frankfurt, Dan Brown falou o seguinte: "Historicamente, nenhum deus sobreviveu à ciência. Com os avanços da tecnologia, a necessidade de um Deus exterior, que nos julga, vai desaparecer". E é claro que a declaração gerou um burburinho polêmico, mas, veja bem, é exatamente disso que o livro se trata e a obra é ficção! Adorei a pegadinha, adorei o marketing! Dan Brown é um escritor de sucesso e o mérito é reconhecido por milhares de leitores ao redor do mundo.

- Fonte da citação na entrevista: Folha de São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários