De um lado, Walter White, um velho professor de química diagnosticado com câncer. Do outro, Heinsenberg, o maior e mais temido traficante de metanfetamina. O que os dois poderiam ter em comum? Ambos são a mesma pessoa!
Um dos maiores fenômenos da TV, Breaking Bad foi e continua sendo uma série de referência com fãs e seguidores em todos os lugares do mundo. A aposta deu certo e entre os anos de 2008-2013 (até hoje também, posso afirmar) não se falava em outra coisa. É por isso que, para a alegria dos fãs, a DarkSide Books trouxe ao Brasil o livro oficial da série, escrito e organizado por David Thomson que teve seu trabalho acompanhado por Vince Gilligan — criador de Breaking Bad.
Detalhes sobre roteiro, segredos de gravação, entrevistas e fotos exclusivas fazem da obra um material indispensável para quem acompanhou a série até o fim. Além disso, o livro traz a sinopse dos sessenta e dois episódios, perfis dos personagens, imagens da coleção de carros usados nas cenas e muito mais. Sem dúvida alguma, a obra é completa e de fã para fã.
⚗️ SELECIONEI ALGUMAS CURIOSIDADES, MAS NO LIVRO TEM MUUUUITO MAIS. Fiquem com um aperitivo:
1. O codinome Heisenberg foi inspirado em Werner Heisenberg, um físico teórico alemão.
2. A série possui um total de 62 episódios. E o legal é que o 62° elemento da tabela periódica é o Samário — um elemento usado no tratamento de certos tipos de câncer, como de pulmão por exemplo, doença sofrida por Walter White.
3. Aaron Paul, ator que viveu o personagem Jesse Pinkman, afirmou em entrevista que nunca fez aula de atuação.
4. Jesse quase morreu no episódio 9 da primeira temporada, mas nesse período 2007-2008 houve uma greve dos roteiristas e o episódio não chegou a ser escrito pois perceberam que Jesse era um personagem que deveria continuar por mais tempo.
5. Segundo a atriz Anna Gun, que interpretou Skyler, Brian Cranston chorou após filmar a cena em que deixa a namorada de Jesse morrer.
6. The Walking Dead em Breaking Bad? Yeah, bitch! A equipe de maquiagem e efeitos especiais de TWD foi contratada para fazer a desconstrução do rosto de Gus no final da quarta temporada.
7. Foram 270 mortes durante as cinco temporadas de Breaking Bad.
8. Quando os personagem estão fumando metanfetamina, aquilo nada mais é do que açúcar.
9. Existe um remake colombiano de Breaking Bad chamado Metástasis.
10. Quando BrBa terminou, Bryan Cramson e Aaron Paul fizeram tatuagens em homenagem à série.
___________________
Um dos maiores triunfos de Breaking Bad é, com absoluta certeza, a construção dos personagens. É notável a mudança do Walter em grande escala e todos os motivos que o levaram a tal coisa. Na série, todos os detalhes fazem grandes diferenças e a cada passo da transformação de Walter em Heisenberg é possível se questionar: até onde somos capazes de ir? Até que ponto os fins justificam os meios?
Ter em mãos O LIVRO OFICIAL DE BREAKING BAD é um verdadeiro presente. A cada página parece que o mundo por trás das câmeras se expande, e cada detalhe técnico enche os meus olhos de curiosidade. É mais do que interessante ver que a série atingiu um nível que nem mesmo os produtores puderam imaginar! Mas, mesmo assim, sabendo a hora certa de chegar ao fim, Vince Gilligan concluiu a produção no auge de sua fama e audiência, deixando todos com aquele gosto de quero mais.
O livro faz parte da coleção Fora de Série da DarkSide Books e está disponível nas melhores livrarias.
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!