Dumplin': Notícias sobre o filme + opinião sobre o livro


O livro de Julie Braxton, Dumplin', vai virar filme e a previsão de estreia é pra esse ano ainda, mais precisamente 7 de Dezembro, yay! A Netflix comprou os direitos de distribuição e a adaptação tem Jennifer Aniston como atriz e produtora. A comédia romântica musical tem Danielle Macdonald no papel da protagonista e promete ser irreverente ao passar a linda mensagem de amor próprio, amor ao corpo e aceitação da beleza fora dos padrões. Gorda, a personagem Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin') convive muito bem com a própria imagem. O desenrolar da história, no livro, você pode conferir lendo minha opinião logo abaixo (mas já vou logo avisando que tem excesso de empolgação porque eu amei demais essa leitura) e o trailer vai estar no finalzinho do post!

"Por que ter coxas enormes e cheias de celulites me obriga a pedir desculpas à humanidade?"

Quando eu gosto de um livro, eu gosto é com força! Minha história com Dumplin’ começou despretensiosamente e se transformou num sentimento bonito página após página.

1. Willowdean é gorda e passa muito bem, obrigada.
2. A melhor amiga tem a beleza padrão que muita gente almeja.
3. A mãe é organizadora do maior e mais famoso concurso de beleza do Texas.
4. A tia preferida faleceu depois de um enfarto e Willow ainda não conseguiu superar.
5. Willow nutre uma paixão secreta por um garoto lindíssimo com bundinha de pêssego.

Junta tudo isso, pega a pipoca e abre o coração porque a Willowdean consegue nos emocionar e fazer a gente sorrir ao mesmo tempo! Como eu já disse, Willow é tranquila com o próprio corpo, toma banho de piscina, se veste como quer e faz acontecer. Entretanto, um acontecimento inesperado faz com que ela duvide da beleza que tem, do quão incrível ela é e começa a desacreditar que pode ser feliz, linda e viver um grande amor.

"A vida inteira tive um corpo digno de comentários, e se há uma coisa que viver na minha pele me ensinou foi que, se o corpo não é seu, você não tem o direito de dizer nada."

Porém, num surto de coragem, ela toma a MELHOR DECISÃO EVER e MEU AMOR, NINGUÉM SEGURA UMA MULHER PODEROSA! Willow dá um show de representatividade e talento! Tanto que, no meio da leitura, parei pra aplaudir e mandei um “quero andar com a Willow no recreio”, porque sim! A história tem reviravoltas maravilhosas, a Willow arrasa (eu amo essa garota, ai meu Deus!), o bundinha de pêssego é um tchutchuco mesmo e Dolly Partson não sai mais da minha playlist! (clica aqui pra ouvir Jolene, a música favorita da Willowdean)

Mesmo tendo amado a leitura, eu procurei outras opiniões sobre Dumplin’ e algumas pessoas pontuaram que o empodermanento da personagem foi falho por ela ter tomado atitudes erradas no decorrer da história. PORÉM, eu acredito que nenhum personagem precisa ser perfeito para que a mensagem seja passada corretamente. Eu (particularmente) gosto de personagens que erram e aprendem de forma crível, pois dessa forma eles são humanizados e se assemelham às pessoas reais, como eu e você. Tudo depende da construção narrativa, claro, e aqui a Julie Murphy acertou em cheio! Se eu recomendo Dumplin’? Olha, eu já quero ler de novo!

"Há algo no biquíni que faz com que as mulheres achem que precisam conquistar o direito de usá-lo. E isso é um absurdo. Na verdade, o critério é muito simples: você tem um corpo, não tem? Então veste um e manda ver!"


Postar um comentário

0 Comentários