Resenha: No Mundo da Luna, de Carina Rissi (a rainha do romance BR)

As coisas não estão nada fáceis para Luna. Ela namorava há dois anos e foi traída pelo boy (com a vizinha!), o carro dela vive dando problema, ela achou que a entrevista de emprego era pra ser jornalista e acabou sendo a moça que anota os recados e, para piorar, o chefe chato e ranzinza, porém bonitão, vive trocando seu nome e chamando ela de Clara.

Recém-formada, tudo o que ela mais quer é uma oportunidade para mostrar seu trabalho na área de jornalismo, então quando surge a oportunidade de ter sua própria coluna na Fatos & Furos, ela agarra essa chance com unhas e dentes. Luna só não esperava que a revista estivesse indo de mal a pior e que, para se manter no emprego, ela teria que ser a responsável pelo horóscopo. Sem entender absolutamente nada sobre o assunto, embora seja de uma família de ciganos, Luna decide interpretar as cartas de tarô do seu jeitinho atrapalhado e juntar tudo isso com os signos para a coluna. Afinal, ela precisa escrever aquele texto. Como num toque de mágica, o horóscopo se torna o grande destaque da revista, aproximando a relação dela com Dante, o redator-chefe que acabou de ficar solteiro. Entre idas e vindas, muita confusão e uma paixão avassaladora, Luna terá que descobrir se a magia do amor está ou não vibrando ao seu favor.

No Mundo da Luna foi meu segundo contato com os livros da Carina Rissi e eu fiquei muito feliz ao retornar para a escrita dela. A escrita da autora me prende muito e não dá vontade de parar. E, quando acaba, eu sempre fico com saudadinha

Tem uma parte que a Luna fala sobre o Dante e ela diz o seguinte: "Dante era muito mais bonito do que eu havia me dado conta. Era como se existissem dois dele. Um normal e irritante, e outro gostoso pra caramba."

"Ele me encarou com algo diferente nos olhos. Parecia diversão. Ou podia ser constipação intestinal, era difícil interpretar o meu chefe."

E foi exatamente assim que eu me senti com relação ao personagem. Para mim, pareciam duas pessoas no corpo de uma. Às vezes eu me encantava por ele e outras vezes eu só queria que ele fosse para o inferno, rsrs. Acho válido pontuar que ele tem uns comportamentos bem grosseiros, mas ele não está sozinho nessa, a Luna consegue ser ainda mais irritante. Mas, é claro, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo com a ela: problemas e confusões no trabalho, com as amizades, com a família e até com os astros! Tem uma frase que eu falei inúmeras vezes durante a leitura: A póbi da Luna não tem um dia de paz, mas a maior parte dos conflitos da história aconteciam por causa dela e, principalmente porque ela mesma admitia que tinha muita confusão na cabeça.

No entanto, confesso que isso não muda o quanto eu amei os dois juntos, shippei desde o início e achei o casal fofíssimo. Minha única ressalva é com o comportamento deles em momentos específicos e algumas brigas que aconteciam por falta de diálogo (e, arrisco dizer, imaturidade da Luna também). Para mim, se eles fossem mais unidos, tipo, "nós dois juntos contra o mundo" eu teria curtido um pouco mais esse romance.

"Não posso impedir que coisas ruins aconteçam. Sei que não tenho como te proteger do mundo, mas posso e vou estar ao seu lado para o que der e vier. Pra suportar sua dor, te ouvir se precisar."


Por mais que seja uma história de amor bem clichê
(o que eu adoro e está bem longe de ser um defeito), os capítulos finais são bem surpreendentes. Se eu achava que a vida da Luna já era uma grande bagunça, a autora me mostrou que o pior ainda estava por vir. De repente eu me senti num filme de ação com direito a tiro, porrada e (quase) bomba, mas não posso entrar detalhes senão vira spoiler. Você precisa ler para descobrir o que rolou. 👀


No geral, eu gostei muito da experiência de ler No Mundo da Luna e voltar para a escrita gostosa da Carina Rissi depois de muito tempo. A verdade é que ela sabe como deixar as leitoras apaixonadas e torcendo pelo casal desde o primeiro encontro do mocinho com a mocinha. Para quem quer suspirar, rir e passar um pouquinho de nervoso (afinal, faz parte) eu recomendo a leitura. E se você quiser saber a minha opinião com spoilers, ouça o episódio "Como é que ela dorme?" no @PodLerRomance, o podcast da Luly Trigo. Lá a gente conta tu-do!


"O calor irradiava dele e seguia direto para o centro do meu peito e, naquele momento, permiti que as barreiras que me faziam recuar fossem demolidas."


Gostou do livro? Compre aqui e ajude

o blog sem pagar nada a mais por isso :)


Beijo e até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários