Raízes do Mal é o primeiro livro que conta a história do universo expandido de Stranger Things, e se você é fã da série, prepare-se, pois as chances de amar essa leitura são enormes.
Ambientado na década de 1960 numa cidadezinha de Indiana, acompanhamos a história de Terry Ives, uma jovem estudante que decide participar de um experimento secreto do governo, o MKULTRA. Realizado no laboratório de Hawkins, o experimento é supervisionado pelo doutor Martin Brenner que tem como objetivo expandir a mente humana sem se importar em ultrapassar limites. Perverso, cruel e manipulador, o dr. Brenner enxerga potencial em Terry, mas quando ela descobre as atrocidades que acontecem ali, deixá-la escapar está fora de cogitação.
Para quem acompanha a série Stranger Things na Netflix, Raízes do Mal é um prato cheio! Aqui temos a versão mais nova do médico do mal à quem a Eleven chamava de "Papa" e conhecemos mais à fundo mãe dela, Terry Ives. Outra personagem marcante da série — mais especificamente da segunda temporada — que tem bastante relevância no livro é a Eight. Ainda novinha e pequenina, ela é peça chave na trajetória da Terry e uma arma grandiosa nas mãos do Dr. Brenner.
Eu comecei a leitura do livro com muita sede ao pote e talvez tenha sido por isso que nas primeiras páginas eu achei que faltava uma certa química. Eu sou fã (obcecada) da série e demorou um pouquinho para que eu acalmasse minhas expectativas e entendesse que livro e série têm linguagens diferentes, logo, a experiência não poderia ser a mesma. Entendido isso, eu curti o livro de uma forma bem única e especial. A ambientação é muito bem feita, os personagens são carismáticos e Terry Ives, assim como a Eleven, é uma protagonista que mostra bravamente a sua força. Fico feliz ao dizer que recomendo a leitura para fãs de Stranger Things e de ficção científica, pois agora eu sei de onde veio a coragem e o bom coração da minha querida El ❤️
0 Comentários
Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!