Sobre levar comigo somente o que é bom ❤ | Livros que mudaram a minha vida #3


Leve-me com você é um dos livros mais lindos, tocantes e emocionantes que já li em toda a minha vida. A vibe road trip, os personagens, a ambientação, o enredo... tudo combinou tão bem que as páginas voavam, deslizavam nos dedos e aquecia gradativamente o meu coração. Eu me senti abraçada, sabe? A sensação era tão boa que eu queria abraçar os personagens de volta e, vejam só, levá-los comigo. Para sempre.

Não vou entrar em detalhes sobre a história em si porque já o fiz na resenha e esse post não é sobre isso, como vocês sabem. Aqui vou escrever só sobre o que eu senti, e eu senti tanta coisa...

Senti vontade de aproveitar a vida e dizer às pessoas que eu amo o quanto eu as amo. A vida é tão curta, né? Senti vontade de abraçar meus irmãos, beijar a minha mãe e aplaudir todos aqueles que têm a coragem de deixar - sempre - o amor falar mais alto. Leve-me com você é uma história de abandono e acolhimento. É um livro sobre recomeçar, dar outra chance à vida, às pessoas... É sobre abrir o coração para novas experiências e se permitir ser feliz outra vez. Mesmo depois de já ter concluído a leitura, deixei o livro na mesinha de cabeceira pra folhear de vez em quando. Eu não queria me "afastar" da história. Eu queria estar sempre perto dos dois garotinhos que pouco tinham a oferecer e me fizeram transbordar de amor, emoção e empatia.

Quando o universo nos tira algo, é normal nos sentirmos vazios, pequenos e até sem nenhum propósito. Mas deve existir um equilíbrio, uma maneira que o próprio universo tem de buscar compensar e nos pedir perdão. Então ele nos dá oportunidades. Ele nos faz boas surpresas. Boas surpresas como esse livro.

Sobre levar comigo só o que é bom, eu levo comigo todas as páginas dessa história.

"Sabe quando você trabalha ou vai à escola e repete as mesmas coisas todos os dias? Vai trabalhar, voltar para casa, come. Lava roupa suja. Vai dormir. E de repente percebe que os dias estão passando muito depressa. E que começam a ficar iguais. E daí começa a sentir que não pode ser assim. Não pode ser só isso. Isso não pode ser... sabe... a vida. Tem que haver mais."

Postar um comentário

0 Comentários