Sim, eu levo vocês comigo 💜 Resenha de Leve-me com você, de Catherine Ryan Hyde


“Todo mundo é bom e mal ao mesmo tempo. A única variância real é no equilíbrio. Quanto de bom e quanto de ruim. Quando uma pessoa tem o lado bom maior, dizemos que ela é boa. Mas isso nunca é absoluto.”

Às vezes a gente não compreende quando a vida surpreende. De repente, algo inesperado acontece, bagunça todo o nosso roteiro e fica difícil acreditar que pode ser bom. Há momentos que a gente prefere carregar uma dor porque já se acostumou com ela em vez de deixá-la ir... ou diminuir. Às vezes, a dor é a única coisa que a gente temMas, como eu disse, a vida surpreende. E foi isso o que aconteceu com um rapaz chamado August, dois garotinhos incríveis é um cachorro sapeca.

Para ajudar um conhecido que vai para a prisão, August aceita cuidar dos filhos do rapaz por alguns meses. Eles partem de trailer numa road trip pelos Estados Unidos e é na estrada que toda a magia acontece. August perdeu o filho num acidente de carro e carrega as cinzas por todos os lugares. Seth e Henry  os dois garotos — “perderam” o pai para o vício e para a prisão. E é em meio às perdas e ao forte sentimento de companheirismo que eles vão encontrar incríveis formas de recomeçar.


"Sabe quando você trabalha ou vai à escola e repete as mesmas coisas todos os dias? Vai trabalhar, voltar para casa, come. Lava roupa suja. Vai dormir. E de repente percebe que os dias estão passando muito depressa. E que começam a ficar iguais. E daí começa a sentir que não pode ser assim. Não pode ser só isso. Isso não pode ser... sabe ...a vida. Tem que haver mais."

Eu adoro histórias sobre jornadas, por isso Leve-me Com Você me cativou tão profundamente. O mais marcante, pra mim, foi a grande carga de abandono que senti nos garotos Seth e Henry. Assim como August, eu queria cuidar deles, protegê-los de todo o mal e carregá-los comigo pra sempre. Foi por essa razão que li Leve-me Com Você de uma vez só. Na minha cabeça e no meu coração, parar a leitura para retomar num outro momento seria como abandoná-los e eu não estava disposta a fazer isso. Virei a última página sorrindo, feliz por estar com eles até o fim. "Leve-me com você" é um livro da linha Darklove que traz uma sensibilidade ímpar. Resgatando a magia e a importância dos sentimentos nas mais variadas relações, “Leve-me com você” é mais uma obra preciosa publicada pela DarkSide Books.

Fechei a leitura e abracei o livro bem forte.
Henry e Seth, vocês não precisam pedir outra vez.
É claro que eu levo vocês e comigo!



 

Postar um comentário

0 Comentários