Resenha: Antes de Casar, de Bárbara Machado


Feliz da vida, iniciei Antes de Casar e, oh... que protagonista maravilhosaaaa! Eu ri que ronquei! 🤣 Sério, pra vocês terem noção, ela chama o cupido de filho da puta, mete porrada em macho babaca, dança na mesa, se acaba na tequila e não sossega a tcheca de jeito nenhum! HAHAHAHHAHAHA foi grito atrás de berro durante a leitura! E como se não bastasse, o livro ainda é cheeeeio de referências a Senhor dos Anéis (também conhecido como o amor da minha vida), Harry Potter, Jogos Vorazes... um hino de livro, minha gente! Um hino! Juro que não sei dizer se é uma comédia romântica, um chicklit, um livro de humor, um new adult... eu sei lá o que é esse livro, só sei que ele é maravitopper porque eu ri virada na muléstia e parecia uma hiena!

A Cat (abreviação de Catarina) levou um pé na bunda do carinha que ela jurava ser o amor da vida dela. Depois de encher a cara de lágrimas e o bucho de frango ela começa a sair e percebe que soltar a perseguida sem compromisso é libertador. Ela volta a ser a Cat de antes, retoma velhas amizades, fica bem vida louca... Mas algo dentro dela está quebrado. Existe um vazio que ela preenchia com outras pessoas sem saber que só ela mesma poderia se completar. E esse é o ponto alto do livro! Acompanhar Catarina em sua jornada de autodescoberta, além de engraçadíssimo, é inspirador! 



Eu marquei Antes de Casar com alguns post-its só pra reler alguns trechos e gritar de novo de tanto rir! Não conseguir me conter quando já na primeira página a Catarina quase arranca fora o clitóris! O GRITO QUE EU DEI! Nunca pensei que ia me acabar de rir do sofrimento da tcheca alheia! Leitura recomendada! A única coisa que senti falta foi de mais diálogos. Algumas páginas do livro foram seguidas de narração e eu fiquei querendo mais falas da Cat e suas amigas (que são todas loucas e maravilhosas que nem ela!).

A parte de trás do livro é ão bonita quanto a capa e tem boa parte das referências do livro nas ilustrações. Confesso que até isso achei hilário porque ver o Dumbledore com um sabre de luz é sensacional!


Postar um comentário

0 Comentários