O que a linha Darklove pode nos ensinar sobre a vida ❤


Você sabia que durante muito tempo as mulheres não tiveram espaço na literatura? Sabia que, muitas mulheres escritoras, para publicarem seus livros tiveram que usar pseudônimos masculinos? Você sabia que o simples fato de uma fantasia ou uma ficção científica ter o nome da autora escrito na capa era motivo de preconceito? As pessoas achavam que mulheres não tinham capacidade intelectual para escrever histórias “para homens”. Para muitos, inclusive, até hoje scifi é “coisa de homem” e romances chicklit são coisas “de mulher”. É lamentável, mas ainda acontece.

Durante muito tempo, nós mulheres fomos rotuladas e diminuídas em absolutamente tudo, inclusive na literatura. É por isso que eu valorizo tanto iniciativas que incentivam a leitura de livros escritos por mulheres e uma delas é a linha Darklove da Editora DarkSide BooksOs livros Darklove são exclusivamente escritos por mulheres que mostram sua força através das palavras, quebram os padrões e desconstroem esteriótipos. Através de personagens marcantes, essas mulheres nos inspiram e nos conduzem pelo caminho da igualdade. Da fantasia à ficção científica, essas autoras representam a coragem e a força feminina que existe dentro de cada uma de nós.


📖 #LENDODARKLOVE <3

Diante disso, eu quero fazer um convite a vocês, que gostam de histórias inspiradoras, a lerem os livros da linha Darklove. Sem pressa, sem metas... Só abram o coração e a mente e deixem a magia acontecer. Toda vez que eu ler um livro Darklove, vou usar a hashtag #LendoDarklove e vou adorar se vocês usarem também, assim poderei sempre acompanhar os posts e trocar uma ideia bacana com vocês! No momento, minha leitura atual é Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. Um hino de livro da autora Kerri Maniscalco. E aí, qual vai ser o Darklove de vocês?

Postar um comentário

4 Comentários

  1. a darkside tem umas prpostas maravilhosas, agora foi que comecei a comprar livros deles e ja quero ler esses aí da foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Espero que ame todos, Milca! A Darkside publica livros incríveis e, confesso, que o selo Darklove é meu queridinho <3 Beijão pra você e obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  2. Eu tenho dois da linha DarkLove, Garota Submersa (edição rosinha linda *O*) e a Noiva Fantasma.
    E amo de paixão as minhas duas lindas edições, sério mesmo. Ainda quero comprar mais da Dark, tem muitos da área DarkLove que ainda não adquiri e tenho vontade, na verdade eu sou fã da Darkside Books em todos os quesitos, os melhores livros, com as melhores edições. Só os preços que me deixam de coração partido porque ainda sou um serhumaninho assalariado. xD
    http://j-informal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Tudo bem, Karol? Eu sou suspeita pra falar, pois sou viciada nas edições da DarkSide, rs. Principalmente na linha Darklove que por si só, já é maravilhosa e tomou meu coração, haha! De vez em quando rola promoção na Saraiva e na Amazon, fica de olho que eles acabam saindo suuuper em conta! Beijão :*

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim.
Volte sempre!